Nome:
HoneyDreams.
O que faz:
É uma plataforma online de viagens especial, que disponibiliza roteiros e programações completas especialmente para destinos a dois.
Que problema resolve:
A ideia é facilitar a vida de casas em viagens de final de semana, férias, aniversário de casamento e lua de mel. “A ideia é dar oportunidade para que operadores criem produtos específicos para o segmento de viagens a dois”, diz Marcus.
O que a torna especial:
A plataforma oferece uma consultoria semelhante à encontrada numa agência de viagens tradicional, mas aposta no romantismo e numa análise do perfil dos casais para vender os pacotes.
Modelo de negócio:
O modelo de negócios é baseado em planos de comissão por venda, no qual cada plano corresponde a um grau de visibilidade do operador de viagem no site. Quanto mais visibilidade os operadores de viagem quiserem ter na plataforma, maior será a comissão tirada pela HoneyDreams em cima das vendas dos pacotes.
Fundação:
Agosto de 2015.
Sócios:
Marcus Vinícius Rossi – CEO
Bruno Irion Coletto – Diretor Jurídico
Maurício Perucci – Investidor e Mentor
Perfil do fundador:
Marcus Vinícius Rossi – 28 anos, Porto Alegre (RS) – formado em Administração. É diretor da Rossi e Zorzanello, promotoras de eventos. Em seu portfólio está o Festuris Gramado, uma das feiras mais importantes da indústria do turismo no Brasil.
Como surgiu:
Por experiência pessoal. Marcus diz ter sentido na pele a frustração às vésperas da própria lua de mel, com opções limitadas para planejar online. Ele procurava um roteiro de viagem pensado e planejado para a ocasião e não encontrou. Dessa necessidade de uma curadoria especializada online, surgiu a HoneyDreams.
Estágio atual:
O site ficou pronto em agosto deste ano. Nas duas primeiras semanas de operação, Marcus diz ter somado mais de 1 000 usuários cadastrados e 20 mil acessos. O escritório, que fica em Gramado (RS), agora foca na busca de novos fornecedores e de estratégias para distribuições dos pacotes para clientes em potencial.
Aceleração:
Os sócios estudam programas para inscrever a empresa.
Investimento recebido:
Receberam em torno de 120 mil reais de um investidor anjo.
Necessidade de investimento:
Buscam investimento para realizarem diferentes ações de mídias. A quantia não foi informada.
Mercado e concorrentes:
“É o momento de fazer com que o turismo interno cresça, dar oportunidade para as pessoas fazerem viagens mais curtas, como nossas fugas, e assim trabalhar com um preço justo”, diz Marcus. Entre os concorrentes estão os grandes sites de viagens como Hotel Urbano, Decolar e Submarino Viagens.
Maiores desafios:
A empresa é recém-lançada e quer se tornar uma referência de viagens online para casais.
Previsão de break-even:
Entre seis meses e um ano.
Visão de futuro:
“Queremos criar um padrão para o mercado de viagens online, criando diversas segmentações e sabendo distinguir cada um de seus consumidores”, diz Marcus.
Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.
Com tecnologia (mas também curadoria humana), a turistech promete entregar em minutos opções de voos, hospedagens, passeios e sugestões de destinos personalizados para os viajantes.