Chegamos ao último episódio da temporada do Drafters que discute o futuro do trabalho.
No programa final, o papo é sobre inteligência artificial, um dos assuntos mais comentados do momento. Afinal, a IA na equipe é parceira ou rival? De acordo com um relatório da Organização Internacional do Trabalho e do Banco Mundial, a IA vai aumentar a produtividade de 8% e 14% dos empregos enquanto apenas entre 2% e 5% correm o risco de substituição na região da América Latina e Caribe.
Para discutir sobre os impactos dessa tecnologia na rotina das empresas e colaboradores, a jornalista Maisa Infante conversou com o consultor de inovação Lucas Riza. Ele trouxe insights sobre como o mercado de trabalho precisa se reinventar e encontrar formas de abraçar a IA de forma ética e humana.
Clique na imagem e confira o sexto e último episódio do Drafters:
Se preferir, assista no Spotify.
Você doa frequentemente ou só em situações emergenciais? No novo episódio do Drafters, Joana Ribeiro Mortari, referência na área de filantropia, fala sobre como cultivar uma cultura de doação para fortalecer causas, organizações – e o Brasil.
No novo episódio do Drafters, Erick Sperandio, professor da University of Surrey, na Inglaterra, destrincha os impactos ambientais da IA — entre a geração desenfreada de conteúdos triviais e o uso estratégico para criar soluções verdes.
Até 2050, a bioeconomia pode ajudar a movimentar até 30 trilhões de dólares por ano. No novo episódio do Drafters, conversamos com Paulo Monteiro dos Reis, presidente da Associação dos Negócios de Sócio-Bioeconomia da Amazônia. Confira!