Chegamos ao último episódio da temporada do Drafters que discute o futuro do trabalho.
No programa final, o papo é sobre inteligência artificial, um dos assuntos mais comentados do momento. Afinal, a IA na equipe é parceira ou rival? De acordo com um relatório da Organização Internacional do Trabalho e do Banco Mundial, a IA vai aumentar a produtividade de 8% e 14% dos empregos enquanto apenas entre 2% e 5% correm o risco de substituição na região da América Latina e Caribe.
Para discutir sobre os impactos dessa tecnologia na rotina das empresas e colaboradores, a jornalista Maisa Infante conversou com o consultor de inovação Lucas Riza. Ele trouxe insights sobre como o mercado de trabalho precisa se reinventar e encontrar formas de abraçar a IA de forma ética e humana.
Clique na imagem e confira o sexto e último episódio do Drafters:
Se preferir, assista no Spotify.
A opressão aos povos originários se perpetua em sua exclusão do ecossistema empreendedor. Anápuàka Tupinambá fala sobre os desafios da Rádio Yandê, há mais de uma década no ar, e seu novo projeto, uma fintech feita por e para indígenas.
A transição para uma economia de baixo carbono pode adicionar US$ 430 bilhões ao PIB do Brasil até 2030. No novo episódio do Drafters, Patricia Ellen, da AYA Earth Partners, fala sobre desafios e oportunidades que o cenário traz para o país.
A dobra criava carteiras, bolsas e pochetes artesanais com uma fibra sintética, até decidir fechar seu e-commerce. No novo episódio do Drafters, o cofundador Guto Massena fala sobre os dilemas do empreendedorismo e explica a mudança de foco.