Como não havia, ela foi lá e fez – uma creche comunitária que tem até atendimento odontológico

Mirela Mazzola - 5 nov 2014Mais de 90 crianças entre 2 e 4 anos já foram acolhidas por Diana Maria Mendes na creche comunitária Luz do Amanhã
Mais de 90 crianças entre 2 e 4 anos já foram acolhidas por Diana Maria Mendes na creche comunitária Luz do Amanhã
Mirela Mazzola - 5 nov 2014
COMPARTILHE

Em 2008, a pedagoga Diane Maria Mendes estava à procura de uma creche a quem confiar a guarda do seu filho de dois anos durante o horário comercial. Ela estava pronta para voltar ao mercado de trabalho, mas precisava ter a certeza de que seu bebê estaria seguro e bem cuidado. Essa necessidade acabou dando lugar a uma iniciativa superbacana – criar uma creche comunitária no Jardim Paula I, bairro onde mora, em Várzea Grande (MT). Com a ajuda de um grupo de amigos e da comunidade local, Diane colocou a mão na massa e inaugurou, em outubro daquele mesmo ano, a Creche Comunitária Luz do Amanhã.

Hoje, seis anos depois da sua criação, o espaço atende 90 crianças entre 2 e 4 anos. As portas da creche abrem bem cedinho, às 6 da manhã, de segunda a sexta-feira. Lá, as crianças são pré-alfabetizadas, aprendem cuidados de higiene, brincam, cochilam e recebem quatro refeições diárias, além de muito amor, é claro. “Não imaginava que fazer o bem sem olhar a quem seria tão bom! Quando vejo o sorriso no rostinho de cada criança e a satisfação no olhar das mães, sinto uma alegria enorme”, diz Diane, que acabou encontrando na creche seu novo ambiente de trabalho.

Atualmente, dez pessoas se revezam para cuidar das crianças nos períodos da manhã e da tarde – sendo que 30% das colaboradoras estão ao lado de Diane desde o primeiro dia. Funcionando em uma casa que abrigava o antigo centro comunitário do bairro, a Luz do Amanhã se mantém com ajuda da prefeitura, da própria comunidade e de eventos beneficentes realizados pela creche. “Saber que há pessoas que acreditam no nosso trabalho é o que nos inspira a cada dia”, afirma.

A última conquista de Diane promete deixar o sorriso dos pequenos ainda mais feliz: a creche vai ganhar uma sala para atendimento odontológico. “Uma dentista nos visitará a cada duas semanas. Nossa creche também será a primeira do município a oferecer laboratório de informática. Meu sonho é que sejamos uma instituição modelo para nossa cidade.”

 

Esta matéria, e muitas outras conversas de marca da Natura, podem ser encontradas na Sala de Bem-Estar, no Rede Natura. Seja bem-vindo!

Conheça mais do trabalho da Diane e do Movimento Natura. E veja como inscrever lá projetos sociais que você admira e gostaria de ajudar.

1568 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: