APRESENTA
APRESENTA

Com a mortadela duplamente defumada, a Seara quer cativar de vez o público que curte frios gourmet

Bruna Fontes - 18 ago 2021
Fernando Barros (à esq.), gerente de marketing, e Milton Fonseca, gerente de pesquisa e desenvolvimento, são dois dos responsáveis pelo sucesso da mortadela duplamente defumada da Seara
Bruna Fontes - 18 ago 2021
COMPARTILHE

Se a mortadela já dá um toque pra lá de especial a um sanduíche ou a uma tábua de frios, imagine quando ela é duplamente defumada para acentuar naturalmente seu sabor e aroma –e cozida por nove horas para ficar bem macia.

Dar asas ao prazer de saborear esse produto é o objetivo da mais recente campanha digital da Seara na categoria que mais cresceu em 2020: a de frios.

“Quem não adora uma indulgência? Então vamos mostrar que a Mortadela Defumada Seara Gourmet tem o que todos queremos: uma explosão de sabor e um aroma que desperta a vontade de comer.

Apesar de ela ser um dos nossos produtos mais bem consolidados, faltava mostrar esse diferencial da dupla defumação”, afirma Fernando Barros, gerente de marketing responsável pela mortadela duplamente defumada Seara Gourmet.

Hoje, a mortadela é um dos carros-chefes do portfólio de frios. Versátil e saborosa, ela só fica atrás do presunto em termos de penetração –juntos, eles representam 60% do mercado de frios.

Maquinário alemão para a melhor defumação

A Seara investe há anos na ampliação e na melhoria de sua capacidade de produção de frios, incluindo a atualização do maquinário para a defumação da mortadela.

“Importamos equipamentos da Alemanha, por ser o país com a melhor tecnologia e tradição na defumação dos embutidos cárneos”, revela Milton Fonseca, gerente de pesquisa e desenvolvimento da Seara.

Mortadela duplamente defumada Seara Gourmet

Depois de passar por duas etapas de defumação, a mortadela Seara Gourmet ganha o dobro de cor e de sabor

O segredo da mortadela defumada Seara Gourmet, conta Milton, é o cozimento longo de nove horas, para aprimorar o sabor e a textura. Primeiro, as carnes selecionadas são temperadas com especiarias naturais selecionadas. No início do cozimento, elas passam pela primeira defumação, que traz aromas mais delicados da madeira –veja os detalhes do processo no infográfico ao final deste texto.

Depois, a mortadela passa por um processo de secagem para, então, receber a segunda defumação, que visa reforçar esse sabor defumado com aromas e sabores delicados. “No processo de defumação, a fumaça traz os sabores sutis logo no início”, explica Milton.

“A segunda defumação traz uma fumaça nova para dar mais sabor e uma cor mais vibrante à mortadela.”

Assim como a mortadela duplamente defumada Seara Gourmet, o bacon double smoked da Seara Gourmet também passa por essa dupla defumação para ter um sabor e uma cor mais marcantes sem utilizar corantes ou sabores artificiais.

“Usamos a tecnologia para chegar a um sabor mais intenso e trazer uma nova experiência sensorial para o consumidor na categoria gourmet”, conta André Albiero, gerente de marketing responsável pelos produtos de bacon.

 

Atração digital para a compra

Depois de aprimorar e ampliar a produção da mortadela duplamente defumada, em 2021 chegou o momento de investir em uma forte campanha digital para alavancar as vendas do produto.

Entre os meses de julho e setembro, mais de 90 milhões de pessoas devem ser impactadas pela campanha realizada em diversas plataformas digitais –especialmente em aplicativos last mile, que estão na última etapa do processo de compra de um produto.

Ao passar perto de um ponto de venda que tenha a mortadela usando um app de geolocalização, por exemplo, o consumidor vai receber uma mensagem dizendo que está perto de um lugar que vende o produto.

“O digital tem uma penetração maior do que a TV, então aproveitamos para interagir com as pessoas quando elas estão perto da ocasião de compra”, explica Barros. “É uma estratégia de conversão para fazer as pessoas saírem do automático.”

1185 Total Views 7 Views Today
APRESENTA
COMPARTILHE
APRESENTA

Confira Também: