APRESENTA
APRESENTA

“Muitos projetos culturais são realizados uma vez só, não existe uma consistência. E isso é uma falta de ganho”

Daniella Grinbergas - 22 jun 2022 Daniella Grinbergas - 22 jun 2022
COMPARTILHE

Infelizmente, são pouquíssimos os projetos culturais duradouros de uma empresa no Brasil. Mas a Mostra 3M, em sua 11ª edição, está entre eles, se firmando como um marco, provando que vale a pena – e que é muito necessário – investir em cultura no país.

Para debater esse tema, o podcast Inovação em Pauta convida Luiz Eduardo Serafim, head de marca e comunicação da 3M, e Fernanda Del Guerra, diretora da Elo3, produtora cultural responsável pela Mostra.

Em um papo muito interessante, eles levantam temas como Lei de Incentivo e revelam segredos para garantir a longevidade das parcerias.

“Todas as pessoas, cidadãos comuns, advogados, auditores, o próprio patrocinador, qualquer pessoa tem acesso aos projetos que estão aprovados e em execução nessa lei. Tudo está de forma transparente no site da Secretaria Especial de Cultura e os valores são totalmente auditáveis”, diz Fernanda.

E ela reforça que sem a lei grande parte dos brasileiros não teria acesso à cultura.

E Serafim exemplifica como garantir vida longa a uma boa parceria: com conexão entre o projeto e essência da marca, envolvimento e inovação.

“Quando a gente tem,  por exemplo, 11 edições da Mostra 3M, a gente se propõe como patrocinador, já que a 3M é uma empresa de inovação, que seja sempre diferente, que sempre traga novidades e se transforme a cada edição.”

Assim, há espaço de continuidade para o projeto amadurecer, se transformar e inovar por um longo período.

Confira o programa completo abaixo, no Spotify. Ou, se preferir, escute no Apple Podcasts ou Google Podcasts. Para outras plataformas, acesse a nossa página no Anchor.

368 Total Views 1 Views Today
APRESENTA
COMPARTILHE
APRESENTA

Confira Também: