APRESENTA

“Não basta ter uma empresa promissora. É preciso que você se identifique e se realize com o negócio”

Fernanda Cury - 5 jan 2017
Isis Abbud, do Arquivei: primeiro serviço totalmente online de monitoramento de notas fiscais
COMPARTILHE

 

Quando estava prestes a se formar em Engenharia de Produção, Isis Abbud percebeu que não queria trabalhar em uma grande indústria. “Nessa época eu ainda fazia pesquisas na área de Desenvolvimento de Produto e sondava o mercado de indústrias para atuar como Engenheira, porém sabia que esse não era o meu sonho. Eu desejava trabalhar em algo que fizesse a diferença, mas não sabia bem por onde começar. Assim, primeiro abri uma importadora de suplementos, que em poucos meses fechou. Hoje entendo que a falta de um time de qualidade foi a principal razão deste insucesso”, lembra. Tempos depois Isis começou, junto com algumas amigas, uma empresa de decoração de festas. Mas, apesar de haver demanda, ela sentia que ainda não tinha encontrado aquilo que buscava. “Este foi um momento importante, no qual descobri que não basta ter uma empresa promissora. É preciso que a gente se identifique e se realize com o negócio”.

Atrás dessa realização, ela entrou no programa do Sebrae em São Carlos, Agente Local de Inovação, com foco em inovação para micro e pequenas empresas. “Ao final do meu programa, o Christian de Cico (CEO do Arquivei), também de São Carlos, me mostrou a ideia e esqueleto que tinha desenvolvido para a empresa e aquilo instantaneamente me atraiu. Comprei imediatamente a ideia e me dediquei empolgada a essa jornada, juntamente com mais três pessoas, o Bruno Oliveira (CTO da Arquivei), Vitor de Araújo (CMO da Arquivei) e Filipe Grillo (CIO da Arquivei)”.

O Arquivei

Isis conta que o Arquivei é um serviço online que oferece funcionalidades como o monitoramento de Notas Fiscais Eletrônicas de produtos, serviços, transporte e consumidor, elaboração de relatórios avançados, como curva de preço de produto, controle de recebimento, relatório de tributos por itens da nota, relatório de dados de transporte e conferência de Sistema Público de Escrituração Digital (SPED). “Atendemos mais de 45 000 empresas no Brasil, de micro a multinacionais. Nos conectamos com serviços de Prefeituras, Sistemas de Emissão de Notas e Secretaria da Fazenda para disponibilizar estes dados e oferecer inteligência aos clientes”.

Pioneiro no segmento, o Arquivei é o primeiro serviço totalmente online de monitoramento de notas fiscais e o primeiro a entregar inteligência a partir de dados de documentos fiscais. “O mercado contábil e fiscal está acostumado a sistemas instalados na máquina, com alto tempo e custo de implantação e treinamento. Com a entrada do Arquivei, o quadro mudou: além da riqueza de informação gerada sem nenhuma alimentação manual, não há custo de implantação nem necessidade de treinamento, por se tratar de um sistema muito intuitivo”.

Recomeçar, sempre

Quem empreende precisa ser resiliente, cair e levantar inúmeras vezes, e com Isis não foi diferente. “Quando não consegui seguir em frente com a importadora tive a sensação que não iria ter sucesso em nada que dependesse de mim. Com o tempo superei esse sentimento de fracasso e insegurança. Hoje, quando olho para trás, vejo que os meus fracassos anteriores, apesar de difíceis, foram positivos, pois me deram experiência e me tornaram mais segura para tomar decisões estratégicas”.

Depois que abriu o Arquivei, Isis nunca pensou em desistir. “Acredito nela com toda força e vejo resultados maravilhosos. Isso se deve ao fato de nos cercarmos de ótimos profissionais, que somam e levam a empresa para a frente. Acredito que quem faz o sucesso de um negócio são as pessoas, time é tudo”. Outro ponto forte na gestão da empresa é adoção de ótimas estratégias de comunicação, como o uso de marketing digital, conteúdo no blog, ebooks, webinars, feiras e eventos corporativos.

Animada, Isis conta que ainda tem muitos planos para a empresa. “Queremos aumentar nossa participação no mercado e oferecer mais inteligência de dados não só nas áreas fiscal/contábil, compras e financeira, mas também para marketing e comercial”.

Para saber mais:
Arquivei: https://arquivei.com.br
O que faz: COO & co-founder
Sócio(s): 5
Funcionários: 52
Sede: São Carlos/SP
Início das atividades: 2014
Investimento inicial: R$ 100 mil
Contato: [email protected]

 

Esta matéria pode ser encontrada no Itaú Mulher Empreendedora, uma plataforma feita para mulheres que acreditam nos seus sonhos. Não deixe de conferir (e se inspirar)!

 

draft-banner-2

574 Total Views 2 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: