O Arquivei tem um sistema que recebe e gerencia notas fiscais de forma automática

Luisa Migueres - 26 out 2016 Luisa Migueres - 26 out 2016
COMPARTILHE

Nome:
Arquivei.

O que faz:
O Arquivei é um sistema online que, conectado à Secretaria da Fazenda e prefeituras, recebe e gerencia notas fiscais de forma automática.

Que problema resolve:
“Empresas são obrigadas fiscalmente por lei a armazenar por cinco anos toda nota fiscal que emite e recebe, além de escriturá-las junto à Sefaz. O que acontece é que, se esses documentos se perdem, as empresas acabam pagando impostos extras e multas”, segundo Christian de Cico, o CEO. “Nosso objetivo é garantir o recebimento de todas as notas fiscais”.

O que o torna especial:
O sistema funciona basicamente sem instalação. Depois que o cadastro é feito, ele já começa a funcionar. Há suporte via chat, telefone, e-mail e acesso remoto.

Modelo de negócio:
A plataforma funciona como um SaaS (software como serviço) no modelo de assinatura, que custa a partir de 19,90 reais.

Fundação:
Dezembro de 2014.

Sócios:
Christian de Cico – Fundador e CEO
Vitor de Araujo – Fundador e CMO
Isis Abbud – Cofundadora e CCO
Bruno Oliveira – Cofundador e CTO
Filipe Grillo – Cofundador e CIO

Perfil dos fundadores:

Christian de Cico – 30 anos, São Paulo (SP) – formado em Engenharia de Produção. Fundou o Arquivei inicialmente para resolver problemas contábeis e fiscais de sua construtora civil.

Vitor de Araujo – 29 anos, São Paulo (SP) – formado em Ciências da Computação pela USP. Tem mais de 10 anos de experiência em desenvolvimento web e empreendedorismo, já fundou outras três start-ups para diversos segmentos que foram selecionadas em programas de aceleração.

Bruno Oliveira – 29 anos, São Paulo (SP) – formado em Ciências de Computação e mestre em Engenharia de Software ambos pela Universidade de São Paulo. Trabalhou por dois anos com consultoria em gestão de projetos da área de tecnologia, finanças e telecomunicações. É sócio-fundador da RunWeb desenvolvimento de sistemas, empresa de construção de soluções web customizadas.

Isis Abbud – 29 anos, São Paulo (SP) – formada em Engenharia de Produção, com pesquisas e publicações na área de Desenvolvimento de Produto e Gerenciamento do Ciclo de Vida do Produto (PLM) em parceria com a Technische Universität Darmstadt/Alemanha. Foi agente local de Inovação do Sebrae SP por dois anos.

Filipe Grillo – 29 anos, São Paulo (SP) – graduado e mestre em Ciências da Computação pela Universidade de São Paulo, com especialização em Sistemas Web e Multimídia Interativos. Teve seu projeto de mestrado premiado no prêmio nacional de acessibilidade em 2013, organizado pela W3C Brasil e NIC.br. Já atuou como analista de sistemas e como gerente de projetos de tecnologia no ramo de mobile payment em São Paulo. É sócio da RunWeb desenvolvimento de sistemas.

Como surgiu:
Christian, que trabalhava no financeiro de uma construtora civil, conta que sofria muito para obter e gerenciar as notas fiscais emitidas para a empresa. “Os fornecedores não enviam, a nota se perde na obra e fica impossível de recuperar”, diz. Foi assim que ele percebeu que havia uma oportunidade para ajudar quem se encontrava na mesma situação.

Estágio atual:
A Arquivei está sediada em São Carlos (SP). No começo deste ano, a startup tinha 12 funcionários, hoje são 47.

Aceleração:
Não buscam.

Investimento recebido:
Não informado.

Necessidade de investimento:
Para o segundo semestre de 2017, os sócios vão procurar novos investidores.

Mercado e concorrentes:
“Estamos tocando somente a ponta do iceberg do que podemos fazer com os dados que temos. Temos dados estruturados de tudo que é vendido e comprado, por quem, para quem, por quanto, quando, onde, todos os impostos e taxas envolvidas”, diz Christian. Ele cita como concorrentes diretos a CofreNFe, Auxílio NFe, Cofre Sieg, Espião NFe, OObj, entre outras empresas.

Previsão de break-even:
Já atingiram.

Faturamento:
Não informado.

Visão de futuro:
“Queremos trazer uma revolução na forma que documentos fiscais são vistos, transformando obrigações fiscais em vantagens competitivas, para que empresas usem essas informações para guiar suas decisões”, diz Christian.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

Mas, se você tem uma ideia e ainda não sabe como estruturá-la em uma estratégia de negócios, escreva para [email protected] e conheça nosso novo serviço de Mentoria.

COMPARTILHE

Confira Também: