O Decortips oferece dicas para quem não quer pagar por um projeto de decoração

Luisa Migueres - 1 mar 2017
COMPARTILHE

Nome:
Decortips.

O que faz:
É uma plataforma que vende dicas de decoração de ambientes.

Que problema resolve:
Segundo os sócios, a empresa atende clientes que não podem ou não querem fazer um projeto completo com profissionais do ramo, no qual gastariam muito dinheiro para tirar algumas dúvidas de decoração.

O que a torna especial:
“A ideia é desmitificar de vez que o profissional arquiteto ou decorador só pode atender pessoas com muito dinheiro, além de estar disponível online para todo o Brasil”, diz o cofundador Guto Biazzetto. O atendimento é 100% online e funciona assim: o cliente se cadastra e envia fotos ou desenhos dos ambientes que deseja modificar, faz o pagamento via Paypal ou depósito bancário, e em até oito dias úteis recebe em seu e-mail um texto com sugestões das intervenções no espaço e um croqui geral indicando aonde compor os elementos.

Modelo de negócio:
O cálculo para o lucro foi baseado no tempo de resposta das dicas no site. A cobrança da consultoria é feita por ambiente solicitado, ao custo de 19,90 reais por espaço.

Fundação:
Fevereiro de 2017.

Sócios:
Guto Biazzetto – Diretor Geral
Carolina Espezim Biazzetto – Diretora de Produção e Criação

Perfil dos fundadores:

Guto Biazzetto – 37 anos, Curitiba (PR) – formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Tuiuti do Paraná, com especialização em Design de Interiores e Gerenciamento de Obras. Fundou e ainda trabalha na Espezim Biazzetto Arquitetura, além da Gambiarra Design e Casa Lia Eventos.

Carolina Biazzetto – 37 anos, Curitiba (PR) – formada Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Católica do Paraná, com mestrado pela Scuola Politecnica di Design Politecnico di Milano (Itália). Fundou e trabalha na Espezim Biazzetto Arquitetura e na Casa Lia Eventos.

Como surgiu:
“A primeira ideia foi criar uma empresa de decoração para atender nossos clientes de projeto de interiores. Em 2016, a Carolina acabou desenvolvendo a ideia pensando em rentabilizar as dicas de decoração que costumávamos dar de graça”, conta Guto. Em seguida, eles desenvolveram a plataforma, para ajudar profissional a receber por isso e o cliente que não teria a oportunidade de trabalhar com profissionais da área de decoração e arquitetura.

Estágio atual:
Até agora, há 43 pessoas cadastradas na plataforma e seis trabalhos realizados. O escritório principal funciona em Milão (Itália), onde vivem os fundadores.

Aceleração:
Não teve.

Investimento recebido:
Não houve investimento externo.

Necessidade de investimento:
Em um segundo momento, depois que a proposta estiver consolidada, a ideia dos sócios é buscar investimento na plataforma.

Mercado e concorrentes:
“Nossos concorrentes diretos são os sites e blogs de dicas de decoração, mas não conhecemos nenhum outro com o mesmo modelo de negócio”, diz Guto.

Maiores desafios:
Segundo Guto, é a divulgação do site. “Vamos elaborar melhor todo o procedimento da empresa e desenvolver um site ainda melhor. As pessoas precisam entender o que é o site, para isso, devemos explicar da forma mais básica possível”, diz.

Faturamento:
Ainda não fatura.

Previsão de break-even:
Ainda não há.

Visão de futuro:
“Queremos formar um divisor de águas entre o cliente que quer fazer um projeto ou precisa de uma assessoria técnica, e a pessoa que precisa de uma dica para uma simples solução, a qual provavelmente não será cliente deste profissional”, diz Carolina Biazzetto.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

Mas, se você tem uma ideia e ainda não sabe como estruturá-la em uma estratégia de negócios, escreva para [email protected] e conheça nosso novo serviço de Mentoria.

274 Total Views 6 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: