O Meu Bistrô oferece contratação de chefs profissionais para eventos

Luisa Migueres - 7 nov 2016
COMPARTILHE

Nome:
Meu Bistrô.

O que faz:
É um marketplace para pessoas que buscam realizar um evento em sua casa e contratar chefs de cozinha.

Que problema resolve:
A ideia é torna acessível e prática a contratação de profissionais da gastronomia para eventos de todos os portes, segundo os fundadores.

O que o torna especial:
O cliente pode escolher menus, agendar, pagar e avaliar o serviço, pelo computador, smartphone ou tablet, diretamente na plataforma, que disponibiliza opções de contratação em 12 estados e 41 cidades de todo o país.

Modelo de negócio:
A empresa recebe uma taxa de 13% dos chefs e cobra uma taxa de reserva de 10% dos clientes sobre o valor da contratação.

Fundação:
Novembro de 2015.

Sócios:
André Apollaro – CEO
Rogê Foschi – COO
Carlos Apollaro – Mentor
Eduardo Hosterno – Mentor
Felipe Jendiroba – Mentor

Perfil dos fundadores:

André Apollaro – 25 anos, São Paulo (SP) – cursando em Engenharia Mecânica na Universidade do Estado de Santa Catarina. Antes de fundar o Meu Bistrô, participou do desenvolvimento de startup Mais Intercâmbio, no ramo de intercâmbio escolar.

Rogê Foschi – 25 anos, Florianópolis (SC) – formado em Engenharia de Produção pela Universidade Sociedade Educacional de Santa Catarina. Tem experiência na área comercial, no mercado corporativo com foco na gestão e controle de resultado. Além disso, atua também como engenheiro.

Como surgiu:
A ideia do Meu Bistrô nasceu na família Apollaro, que sempre teve como uma tradição receber amigos e familiares, conta o fundador. “Passou a ser mais difícil de organizar essas recepções, por falta de tempo. Foi aí que pensei em uma plataforma de contratação de um chef profissional mais acessível e prática”, diz André.

Estágio atual:
Atualmente a empresa opera de um escritório em Florianópolis. A plataforma disponibiliza opções para contratação em 41 cidades do Brasil, tem cerca de 850 chefs registrados, além de mais de 500 menus disponíveis e 700 clientes.

Aceleração:
Não buscam.

Investimento recebido:
Não informado.

Necessidade de investimento:
A empresa vai abrir a primeira rodada de investimento.

Mercado e concorrentes:
“O setor gastronômico se manteve promissor com a chegada de iniciativas disruptivas e cresce a cada ano, e acreditamos que o mercado de eventos à domicilio é uma tendência que chegou para ficar”, diz o CEO. André ainda cita alguns concorrentes focados em algumas regiões e que oferecem contratação de chefs online, como o Bloochef e Welcome Chef.

Maiores desafios:
Segundo o fundador, ampliar os serviços do Meu Bistrô e estar disponível nas principais cidades brasileiras é o desafio atual da startup.

Faturamento:
A empresa fatura 80 mil reais em vendas por mês, com um lucro 16 mil reais.

Previsão de break-even:
Já alcançado.

Visão de futuro:
“Ser a principal e mais completa plataforma de personal  chefs da América Latina, além disso, trabalhar na criação e desenvolvimento de novos serviços e produtos com a marca Meu Bistrô”, diz André.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

Mas, se você tem uma ideia e ainda não sabe como estruturá-la em uma estratégia de negócios, escreva para [email protected] e conheça nosso novo serviço de Mentoria.

361 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: