A MKT Bank é uma fintech voltada exclusivamente para o setor de publicidade, marketing e eventos

Dani Rosolen - 17 set 2020 Dani Rosolen - 17 set 2020
COMPARTILHE

Nome:
MKT BANK.

O que faz:
É uma fintech que oferece antecipação de recebíveis com conta digital exclusiva para stakeholders do setor de publicidade, marketing e eventos.

Que problema resolve:
Facilita a antecipação de recebíveis, um grande problema para o segmento atendido.

O que a torna especial:
A fintech oferece contas digitais individuais, em nome da empresa ou da pessoa física, e possibilita realizar serviços bancários, como TED/DOC, pagamentos, transferências entre contas da fintech, além de recarga de celular.

Modelo de negócio:
A startup cobra uma taxa de adiantamento de recebíveis definida após avaliação da operação.

Fundação:
Janeiro de 2020, com lançamento em agosto.

Sócios:
Alessandro Lopes — CEO
Circle Aceleradora (representados pelos sócios Fabiana Schaeffer e Fernando R. dos Santo)

Fundadores:

Alessandro Lopes — 39 anos, São Paulo (SP) — é pós-graduação em Gestão Financeira e Controladoria pela Fundação Getúlio Vargas. É founding board member do SouBank Soluções e Pagamentos e da LinkStorage, além de head de tecnologia da Circle Aceleradora.

Fabiana Schaeffer — 49 anos, São Paulo (SP) — é formada em Administração de Empresas, com pós-graduação em Marketing pela Universidade de Berkeley. Fundou a agência Netza e a Circle Aceleradora, ao lado do irmão, Fernando R. dos Santos.

Fernando R. dos Santos — 46 anos, São Paulo (SP) — é formado em Business Administration and Management pela Universidade da Califórnia. É sócio-diretor da Netza, empresa que fundou com a irmã há 20 anos, e também responsável pela Gestão Estratégica da Circle Aceleradora.

Como surgiu:
Após a identificação da carência do mercado de marketing e comunicação com relação a serviços bancários de créditos adaptados a sua necessidade, os sócios iniciaram o processo de estruturação tecnológica e financeira para uma solução prática e acessível. Com o ambiente de aceleração proporcionado pela Circle Aceleradora, eles conseguiram identificar as principais “dores” do mercado e desenvolveram a startup e seus produtos.

Estágio atual:
A MKT Bank está sediada na Circle Aceleradora e tem 300 clientes.

Aceleração:
O negócio foi acelerado pela Circle Aceleradora.

Investimento recebido:
Os sócios iniciaram a operação com capital próprio e depois receberam o primeiro aporte no valor de 2 milhões de reais da aceleradora.

Necessidade de investimento:
“No momento e devido à grande demanda, estamos em captação para nosso Fundos de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC)”, conta Alessandro.

Mercado e concorrentes:
“O mercado de marketing e comunicação tem um potencial gigantesco e sempre está em evidência. Mesmo durante a pandemia, a publicidade e a comunicação ganham espaço com a necessidade de exposição das marcas em mídias sociais”, diz o CEO. Sobre concorrentes, ele afirma: “Podemos considerar os bancos tradicionais como concorrentes para os clientes que já possuem um histórico junto a essas instituições. Mas sabemos que essa não é a realidade da maioria das empresas do nosso mercado.”

Maiores desafios:
“O grande desafio é a retomada após esse momento de crise causado pela pandemia.”

Faturamento:
A fintech espera movimentar 30 milhões de reais com 10 mil novos clientes até fim de 2021.

Previsão de break-even:
Nos próximos seis meses.

Visão de futuro:
“Queremos nos consolidar como a principal fintech em soluções bancárias e de crédito para o mercado de Marketing em Comunicação.”

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

COMPARTILHE

Confira Também: