Aplicativo de mobilidade urbana com carro blindado: este é o serviço oferecido pela Rhino em São Paulo

Dani Rosolen - 3 abr 2024 Dani Rosolen - 3 abr 2024
COMPARTILHE

Nome:
Rhino.

O que faz:
É uma empresa de mobilidade urbana que oferece aos passageiros deslocamento em carros blindados com motoristas treinados. Por enquanto, o app opera em bairros nobres de São Paulo como Jardins, Pinheiros, Itaim Bibi e Vila Olímpia.

Que problema resolve:
A empresa chega para atender uma dor dos usuários de apps de mobilidade: aumentar a segurança e o conforto de quem se desloca pela cidade.

O que a torna especial:
O que torna a empresa especial é oferecer uma “experiência premium” aos clientes, com mais segurança e conforto, em carros próprios ou alugados pela Rhino.

Modelo de negócio:
A Rhino não é um marketplace. Ela trabalha com uma frota própria de carros e uma equipe parceira de motoristas. As viagens custam, em média, duas vezes mais do que as categorias premium dos aplicativos do mercado.

Fundação:
Outubro de 2023.

Sócios:
Daniil Sergunin — Cofundador e CEO
Alexander Karbankov — Cofundador e CPO 

Fundadores:

Daniil Sergunin — mestre em administração pela Manchester Business School, já passou por várias empresas trabalhando na Rússia, Suíça e Brasil. Suas últimas posições foram como vice-presidente de estratégia e business development na EuroChem e como conselheiro para a Heringer Fertilizantes.

Alexander Karbankov — é formado em física na Rússia, com experiência na área de tecnologia, acumulando vivências internacionais ao longo de sua trajetória profissional em empresas como Tinkoff Bank e OSOME. Em 2023, enquanto liderava sua própria startup, a Victa, foi convidado para integrar o projeto da Rhino. 

Como surgiu:
A ideia da Rhino surgiu justamente quando Daniil se mudou da Suíça para o Brasil e notou a grande diferença na segurança entre os dois países. “Enquanto na Suíça pouco se fala sobre o tema, no Brasil a realidade é bem diferente e não havia uma forma 100% segura de se deslocar de um ponto a outro”, afirma o CEO. O nome Rhino significa rinoceronte, em inglês. Daniil viu a semelhança do rinoceronte com atributos que ele entende serem imprescindíveis na proposta de valor oferecida pela empresa: “é um animal atento, robusto, e que se protege quando necessário”. Como não tinha experiência no mercado tech, por indicação de um amigo chegou ao hoje cofundador Alexander, que na época estava em Dubai. Depois de horas de conversas sobre o projeto, Alexander acabou se mudando para o Brasil para lançar a Rhino junto com o Daniil.

Estágio atual:
O time da Rhino opera de forma remota, com profissionais em São Paulo, Rio de Janeiro e Rússia. O aplicativo já está em funcionamento, e no momento opera com o modelo de lista de espera, que já conta com quase 15 mil pessoas. Já o número de motoristas que entraram em contato interessados na prestação do serviço é de mais de 2 mil. A empresa atua em toda cidade de São Paulo, com foco nas regiões do Jardim Paulista, Vila Olímpia, Moema, Vila Nova Conceição, Itaim Bibi, Jardins, Pinheiros. Além disso, a expectativa é atingir 200 mil clientes na capital paulista durante os próximos três anos.

Aceleração:
Não teve.

Investimento recebido:
Já levantou 500 mil dólares com investidores-anjos, sendo alguns do setor, como Vitaly Bedarev, managing director da Gett na Inglaterra.

Necessidade de investimento:
A Rhino pretende captar uma nova rodada nos próximos meses.

Mercado e concorrentes:
Daniil vê grande potencial neste mercado. “A Rhino é o primeiro aplicativo de mobilidade com carros blindados no Brasil. Muitos executivos e executivas já possuem um carro blindado, mas por diferentes razões, às vezes, necessitam de uma segunda opção. Também tem um público que busca por mais conforto ao realizar os seus deslocamentos: carros melhores, mais limpos e com motoristas profissionais. E nosso app veio para cobrir também esta lacuna do mercado”, afirma.

Maiores desafios:
“Garantir que a demanda possa ser absorvida de forma equilibrada pela oferta através de um processo com pouca ou nenhuma fricção.”

Faturamento:
Não informado.

Previsão de break-even:
Em 2024.

Visão de futuro:
“A previsão é de um crescimento exponencial. A Rhino espera chegar ao final de 2024 com 40 vezes o tamanho da operação que tem hoje e estar operando normalmente em toda São Paulo. O objetivo é alcançar a eficiência dessa primeira operação e expandir para outras cidades do Brasil nos próximos dois anos.”

Onde encontrar:
Site
Contato

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

COMPARTILHE

Confira Também: