Papel para quê? A Fabulous Planner é a primeira marca de papelaria digital do país

Dani Rosolen - 20 maio 2021
COMPARTILHE

Nome:
Fabulous Planner.

O que faz:
Vende produtos de papelaria 100% digitais, com foco em planejamento e organização.

Que problema resolve:
Busca ajudar as pessoas a conquistar suas metas e sonhos através do planejamento digital, de maneira prática e sustentável, já que não há material físico envolvido.

O que a torna especial:
Segundo a fundadora, a empresa é pioneira no mercado de papelaria digital do Brasil. “Estamos mostrando aos brasileiros em primeira mão que a papelaria — cadernos, agendas, planners e adesivos — pode ser substituída por um tablet, com todas essas informações no mesmo lugar e ainda por cima conectada por nuvem.”

Modelo de negócio:
Vende produtos de papelaria digital por meio de seu e-commerce e também trabalha com produtos personalizados.

Fundação:
Agosto de 2020, mas começou a operar em dezembro.

Sócia:
Giovanna Michelon CEO e fundadora

Fundadora:

Giovanna Michelon 24 anos, São Paulo (SP) é formada em Engenheira de Produção pelo Instituto Mauá de Tecnologia. Trabalha na P&G, no Panamá.

Como surgiu:
Giovanna conta que a Fabulous Planner surgiu em plena pandemia. “Tive a ideia quando percebi que já não estava motivada nem me organizando como costumava fazer. Sempre apliquei organização e planejamento em todos os aspectos da minha vida, como estudos, trabalho, viagens e saúde.” A partir dessa percepção, ela pensou em inovar e transformar o planejamento físico das famosas agendas em um produto totalmente digital, portátil e que se preocupasse com a sustentabilidade.

Estágio atual:
A Fabulous Planner começou a vender em dezembro 2020. Atualmente, tem 40 clientes e está construindo uma comunidade através do Instagram, Telegram e Youtube, onde já soma mais de 1 000 seguidores.

Aceleração:
Não teve.

Investimento recebido:
A empreendedora investiu 1.000 reais para iniciar a empresa.

Necessidade de investimento:
Não busca no momento.

Mercado e concorrentes:
“As oportunidades são inúmeras. Como somos pioneiros, acredito que estamos abrindo uma porta de oportunidades ao país. Estamos apenas começando, mas temos diversos benefícios e nenhum ponto negativo comparado com o que já existe hoje. Além disso, apesar de os produtos serem inovadores, o instrumento pelo qual isso é possível já existe (como tablets, caneta inteligente e outros dispositivos eletrônicos), então há um mundo de oportunidades de crescimento, e com os resultados positivos que vão começar a surgir do mercado, as portas se abrirão cada vez mais. Como concorrentes indiretos, temos os e-commerces de papelaria física, já que o mercado brasileiro está acostumado com este método de planejamento”, diz Giovanna.

Maiores desafios:
“Convencer o brasileiro consumidor de papelaria que ele pode ter a mesma experiência através do mundo digital, e ainda aproveitar inúmeros benefícios, como praticidade, conexão por nuvem, quantidade infinita de folhas e cores de caneta e a sustentabilidade, um tema tão importante hoje em dia. Além disso, o preço de um produto digital é muito mais baixo”, afirma a empreendedora.

Faturamento:
1.240 reais nos primeiros três meses, com ticket médio de 31 reais.

Previsão de break-even:
Não informado.

Visão de futuro:
“Vejo a Fabulous sendo a melhor empresa de papelaria digital do Brasil e referência de negócio inovador no nosso país e no mundo.”

Onde encontrar:
Site
Contato

 

575 Total Views 6 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: