Plug CRM quer “tirar empresas de planilhas”

Luisa Migueres - 30 set 2015 Luisa Migueres - 30 set 2015
COMPARTILHE

Nome:
Plug CRM.

O que faz:
Oferece um software de Criação de Relacionamentos Melhores para pequenas e médias empresas. “O CRM (Costumer Relationship Management) já está no mercado há mais de 20 anos e não faltam textos, matérias, pesquisas, etc, que comprovam a eficiência desse tipo de software. Porém, nenhuma ferramenta caiu no gosto das pequenas e médias empresas brasileiras. Então reiventamos o termo”, diz o co-fundador Luis Lourenço.

Que problema resolve:
Ajuda diretores a compreenderem os motivos por trás da perda ou aumento de vendas repentinos. O serviço também permite que gerentes acompanhem o desempenho do seu time comercial. Para os executivos de vendas, a ferramenta pode ajudar a trabalhar melhor com seus clientes.

O que a torna especial:
A empresa aponta a simplicidade da ferramenta como seu diferencial, reunindo relatórios em um formato parecido com uma rede social.

Modelo de negócio:
Há cinco mensalidades anunciadas no site, de acordo com a quantidade de usuários da empresa assinante. Os valores vão de 28, 40 reais (um usuário) a 781 reais (50 usuários). O período de teste, de 15 dias, é gratuito. A Plug CRM também oferece pacotes especiais sob encomenda.

Fundação:
Abril de 2014.

Sócios:
Luis Lourenço — CEO
Márcio Francisco, Pedro Gonçalves, Guilherme Dantas, Tiago Cussiol e Grupo Bel — Investidores, com mentoria tecnológica e empresarial.

Perfil dos fundadores: 

Luis Lourenço — 24 anos, Belo Horizonte (MG) — formado em Publicidade e Propagandapela ESPM, cursou MBA em Comunicação Estratégica e Branding pela mesma instituição e é pós-graduando em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral. Tem experiências em empresas de tecnologia, Marketing e agências de propaganda, como Agência Bossa, Sigla Comunicação e iZap, que oferece soluções para web.

Pedro Gonçalves — 26 anos, Abaeté (MG) — formado em Ciências da Computação. É empresário da iZap.

Como surgiu:
“Fui do primeiro time da iZap, empresa do Pedro Gonçalves. Na época, em 2008, testamos cerca de três CRMs (software para gestão de negócios) na empresa, mas nenhum satisfazia nossa demanda. Quatro anos depois, o Pedro deu início ao desenvolvimento e me chamou para fazer um software de CRM que fosse fácil, barato e completo”, diz Luis. Na primeira semana da startup, os sócios resolveram “desburocratizar” a sigla CRM tradicional e transformá-la em Criador de Relacionamentos Melhores.

Estágio atual:
Os sócios dizem que a empresa tem um crescimento aproximado de 15% ao mês. Há um escritório onde trabalham sete pessoas. Atualmente, contabilizam cerca de 400 clientes (empresas) e mais de 1.100 usuários.

Aceleração:
Não buscaram, mas ficaram incubados na iZap.

Investimento recebido:
Receberam um aporte de 440 mil reais do Grupo Bel.

Necessidade de investimento:
“Temos intenção de buscar investidores para um segundo round. Porém, só vamos buscá-los em 2016 para 2017”, diz Luis.

Mercado e concorrentes:
Acreditam na grande demanda de pequenas e médias empresas por CRMs. Considera dois grandes concorrentes presentes no mercado, a Agendor e a Pipedrive.

Maiores desafios:
O objetivo da Plug CRM é “tirar as pessoas das planilhas”, para que seja possível enxergar a relação entre sua produtividade e dinheiro de uma maneira mais simples.

Faturamento:
Não informado.

Previsão de break-even:
Atingiram em junho de 2015. Com os novos investimentos do segundo semestre, têm uma segunda previsão para junho de 2016.

Visão de futuro:
“Ser o principal CRM da América Latina em até quatro anos”, diz Luis.

Onde encontrar:
Site
Contato

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

746 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: