APRESENTA
APRESENTA

“Não há futuro sem inclusão. Não é mais possível nem coerente a gente prosseguir com grupos sendo excluídos”

Cláudia de Castro Lima - 9 set 2021
O sociólogo e antropólogo Fabio Mariano Borges
Cláudia de Castro Lima - 9 set 2021
COMPARTILHE

As discussões sobre raça e etnia se ampliaram na sociedade e acabaram, por consequência, repercutindo nas empresas. E isso é uma ótima notícia.

Mas a realidade corporativa ainda é muito desigual. Enquanto representam 55,9% da população brasileira, os negros ocupam apenas 4,7% dos cargos de liderança nas 500 maiores empresas do país, segundo uma pesquisa do Instituto Ethos.

Como agentes sociais, econômicas e políticas, as corporações têm responsabilidade de promover ações de reparação social. Essa é a opinião do professor, antropólogo e sociólogo Fábio Mariano Borges, uma das vozes mais atuantes no país a respeito de diversidade e inclusão.

Neste episódio do podcast Inovação em Pauta, ele bateu um papo com Michelle Siqueira, especialista em exportação e importação da 3M e líder do Grupo de Afinidade de Etnia & Raça desde 2018.

Na conversa, os dois falaram sobre os desafios da população negra e de outras populações minorizadas, as recentes conquistas, iniciativas que estão dando muito certo e interseccionalidade, entre outros assuntos.

Ouça a entrevista completa abaixo no Spotify. Ou, se preferir, escute no Apple Podcasts ou Google Podcasts. Para outras plataformas, acesse a nossa página no Anchor.

545 Total Views 16 Views Today
APRESENTA
COMPARTILHE
APRESENTA

Confira Também: