APRESENTA

O que há por trás da máscara PFF2 mais desejada do momento? A 3M detalha a tecnologia empregada no respirador Aura

Marina Bessa - 29 abr 2021
A máscara Aura é um dos modelos de respiradores PFF2 da 3M
COMPARTILHE

A pandemia fez com que novas palavras entrassem em nosso vocabulário. Aerossol, máscara facial e PFF2 são algumas delas.

Só podem ser chamadas de PFF2 (Peça Facial Filtrante tipo 2) as máscaras que, comprovadamente, conseguem reter pelo menos 94% de partículas mais penetrantes, como é o caso de aerossóis que carregam o novo coronavírus pelo ar. Para receber esse nome, a máscara é testada e recebe um certificado: procure o número do CA estampado no produto. Essas máscaras são equivalentes às N95, nomenclatura americana usada para o mesmo padrão de respirador.

Há muitas máscaras desse tipo no mercado. Apesar de possuírem eficiência de filtragem, os modelos podem diferir em formatos, tamanhos, ajuste, vedação e conforto.

A máscara Aura é um muitos modelos de respiradores produzidos pela 3M. Se antes elas eram usadas na indústria, com a pandemia de Covid-19, elas passaram a circular nas ruas de todo o mundo e viraram sinônimo de segurança e qualidade.

Mas o que essa máscara tem de tão especial? Que tipo de tecnologia difere uma PFF2 de uma máscara cirúrgica ou de tecido? O que observar para garantir que sua máscara está sendo usada de forma adequada? Este infográfico vai ajudar a desvendar essas questões.

4428 Total Views 14 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: