• LOGO_DRAFTERS_NEGATIVO
  • VBT_LOGO_NEGATIVO
  • Logo

APRESENTA
APRESENTA

Como a Íntegra Medical vem contribuindo para a adesão aos tratamentos de saúde

Fernanda Cury - 20 jan 2016 Fernanda Cury - 20 jan 2016
COMPARTILHAR

Foi durante uma conversa despretensiosa com sua amiga Vanessa Vazquez, em 2005, que Luciana Guimarães pensou em se tornar uma empreendedora e abrir a Íntegra Medical. “Formadas em publicidade, nós já trabalhávamos juntas há algum tempo, atuando no setor de distribuição de medicamentos oncológicos, e tínhamos bastante conhecimento das necessidades e oportunidades deste mercado. Notávamos que depois que as pessoas observavam algum tipo de sintoma, elas iniciavam uma longa e árdua jornada. Eram consultas com médicos especialistas, exames, visitas aos consultórios até obter realmente o diagnóstico e orientação correta para seu tratamento. Neste percurso existe todo um passo a passo, muitas vezes desconhecido pelas pessoas, e o que sabíamos fazer era exatamente isso: ensinar os caminhos e oferecer o suporte para que doentes e familiares atravessassem esta etapa de forma mais clara, rápida e menos sofrida. Notávamos que ali havia um nicho importante e que tínhamos a expertise necessária”, lembra.

Apoio é fundamental

Ao receber um diagnóstico, é natural que o paciente se sinta angustiado, inseguro, aflito. E não só ele, como a sua família, também. É neste momento que a Íntegra Medical atua. “Além de entender e explicar como será o tratamento da patologia, oferecemos todo o suporte científico e tecnológico necessário, sem descuidar das questões humanas do tratamento. Na prática, nossa equipe de saúde multidisciplinar está disponível por telefone, web ou visita presencial, para orientar como o paciente deve seguir e aderir ao tratamento de forma adequada. Isso passa, por exemplo, pela indicação de empresas aptas para a realização dos exames e orientação sobre como obter acesso ao medicamento. Quando o doente se sente compreendido, aumenta a adesão e as chances de um melhor resultado. Por outro lado, a mesma atenção também é oferecida aos outros públicos envolvidos. Ouvimos médicos e sua equipe, buscamos esclarecimento com órgãos regulatórios, participamos da rotina das associações de pacientes. Mas nossos clientes, diretamente, são da indústria farmacêutica. Ou seja, são os grandes laboratórios como Bayer, Novartis, Merck, que contratam nossos serviços, seja programas de adesão ao tratamento, gestão de exames, por exemplo, atrelado a algum produto ou medicamento”, explica Luciana.

Para saber os desafios do início, os acertos que fizeram a diferença, os resultados que a Íntegra Medical tem alcançado e muito mais, confira a entrevista completa no Itaú Mulher Empreendedora, uma plataforma feita para mulheres que acreditam nos seus sonhos. Não deixe de conferir (e se inspirar)!

 

 

draft-banner-2-2

APRESENTA
COMPARTILHAR
APRESENTA

Confira Também: