Está pensando em trocar de emprego? Conheça o LoveMondays, de Luciana Caletti

Mirela Mazzola - 24 dez 2014Luciana Caletti, do LoveMondays: equilíbrio entre vida pessoal e profissional é o principal interesses dos executivos brasileiros
Luciana Caletti, do LoveMondays: equilíbrio entre vida pessoal e profissional é o principal interesses dos executivos brasileiros
Mirela Mazzola - 24 dez 2014
COMPARTILHE

Mais que um salário bacana ou um cargo de chefia. Conciliar a vida pessoal com a profissional, segundo um levantamento feito pelo site LoveMondays, é o objetivo número um quando se fala em emprego dos sonhos. Criado no fim de 2013, o portal já reúne milhares de empresas, que recebem avaliações anônimas de colaboradores, postadas para ajudar quem busca vaga em uma delas. A consulta é feita gratuitamente.

“A separação entre trabalho e vida pessoal está desaparecendo. Hoje uma mãe coloca o filho para dormir, e depois finaliza uma apresentação para o dia seguinte”, diz Luciana Caletti, 34 anos. Gaúcha de Erechim, ela vem uma família de empreendedores e sempre quis ter seu próprio negócio, algo inovador. Formada em Direito, passou quase metade da vida fora do país. Viveu na Itália, Inglaterra e em Dubai, até voltar ao Brasil e criar a LoveMondays. Em pouquíssimo tempo, a iniciativa já conquistou prêmios importantes, como a de melhor startup da América Latina na U-Start Conference, em maio de 2014, na Itália.

Com algumas trocas de emprego no currículo – ela já foi consultora de empresas no Oriente Médio e atendente no consulado brasileiro em Londres –, Luciana já havia se deparado com sites semelhantes ao LoveMondays – como o Glassdoor, por exemplo. Mas não havia nada parecido no Brasil. “A melhor forma de saber se determinada empresa se adequa aos seus valores é conversando com quem trabalha lá”, afirma. Uma ideia tão simples – e ainda inédita no país. O próximo passo, segundo Luciana, é fazer com que as empresas participem do diálogo com o futuro empregado. “Não existe trabalho perfeito, então é preciso ponderar se os valores da empresa se adequam aos seus”, diz.

Ajudar as pessoas a fazer melhores escolhas na carreira é a maior satisfação de Luciana. “Suas confiança e autoestima no trabalho também regem a sua vida fora dele, o impacto disso na esfera familiar é direto”, diz ela. Sobre seguir o sonho de dar uma guinada na carreira ou mesmo de empreender, a gaúcha aprendeu que não há momento perfeito: “você nunca vai se sentir 100% preparada, por isso não tenha medo de assumir riscos.”

 

Esta matéria, e muitas outras conversas de marca da Natura, podem ser encontradas na Sala de Bem-Estar, no Rede Natura. Seja bem-vindo!

Envie a sua história para a Sala de Bem-Estar da Natura. A Natura quer conhecê-la. A Natura quer publicá-la.

847 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: