Quer curtir BH, mas não sabe o que fazer? A Bora Experiências é uma curadoria de atividades com foco no público 50+

Dani Rosolen - 8 mar 2022 Dani Rosolen - 8 mar 2022
COMPARTILHE

Nome:
Bora Experiências.

O que faz:
É uma plataforma que facilita o acesso e a descoberta de experiências selecionadas de arte, bem-estar e gastronomia, com foco especial no público maduro (50+), em Belo Horizonte e entorno.

Que problema resolve:
Facilita a descoberta e o acesso a experiências voltadas para o lazer e a qualidade de vida, entre elas curso de cerâmica ou de joalheria para iniciantes, piqueniques, oficina de colagem, pintura e vinho, terapia sonora etc.

O que a torna especial:
O diferencial, segundo os sócios,  é a curadoria das atrações realizada por nomes de referência na cidade.

Modelo de negócio:
O modelo de negócio da Bora Experiências é o marketplace. A plataforma conecta e gera valor para dois públicos distintos: os clientes finais (na persona principal dos consumidores maduros) e os sellers (operadores de experiências em grandes cidades e arredores).

Fundação:
Setembro de 2021.

Sócios:
Bruno Barroso CEO e fundador
Roque Almeida Administrador e sócio

Fundador:

Bruno Barroso 36 anos, Juiz de Fora (MG) é formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais e especialista em Negócios pela Fundação Dom Cabral. Cofundou a plataforma Prosas e a consultoria Nexo Investimento Social, que juntas já movimentaram mais de 500 milhões de reais para a área social e uma rede de mais de 130 mil ONGs e empreendedores sociais. 

Como surgiu:
Bruno diz que entrevistou mais de 40 pessoas dentro do público-alvo para entender melhor sobre a vida e as expectativas delas. Descobriu que esse grupo buscava cada vez mais viver novas experiências, mas desconhecia onde encontrar informações fáceis e curadas de onde fazer isso. A partir daí, a Bora Experiências começou a ser estruturada com alguns antigos sócios. As primeiras experiências foram online e serviram como forma de validar o que foi traçado no modelo de negócio. 

Estágio atual:
A Bora Experiências opera atualmente em Belo Horizonte, mas também consegue atender todo o Brasil por meio das experiências online. Conta com um time de 12 pessoas, entre colaboradores, investidores e sócios.

Aceleração:
Não teve.

Investimento recebido:
O negócio recebeu investimento externo de 400 mil reais.

Necessidade de investimento:
Há planos para uma rodada até o final de 2022.

Mercado e concorrentes:
“O Brasil tem hoje 54 milhões de pessoas com mais de 50 anos, o que representa cerca de 25% da população brasileira. Segundo dados do Instituto Locomotiva, esse público representa um potencial de consumo de R$ 1,8 trilhão por ano. Na nossa visão, o mercado e as marcas ainda enxerga esses consumidores de forma muito estereotipada, como pessoas frágeis e pouco digitais. Existe um campo fértil para trabalhar com esse grupo da forma correta, pois são pessoas cada vez mais digitais, ávidas por novidades e extremamente fiéis quando bem atendidas”, afirma Bruno. Ele cita como concorrentes indiretos o AirBnb Experiences e a Foodpass.

Maiores desafios:
“As complexidades que a pandemia impõe para fazer as pessoas se sentirem confortáveis e seguras ao sair de casa nesse momento de avanço de variantes do vírus da Covid-19 ainda são um desafio.”

Faturamento:
Não informado.

Previsão de break-even:
Não informado.

Visão de futuro:
“Queremos que a Bora Experiências esteja presente em sete capitais brasileiras, com base na presença do público maduro (Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba), além de atingir a marca de 400 parceiros de experiências ativos. Buscamos ressignificar o mercado de serviços e produtos feitos para o público com mais de 50 anos, criando uma marca de posicionamento afirmativo e inclusiva, impactando o mercado de forma pioneira e referenciada na área de estilo de vida para essas pessoas”, conta Bruno.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

 

921 Total Views 5 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: