Quer viajar sem ter que se preocupar com sua bagagem? Conheça o serviço da Alugue Mala

Dani Rosolen - 9 ago 2023 Dani Rosolen - 9 ago 2023
COMPARTILHE

Nome:
Alugue Mala.

O que faz:
É um marketplace que oferece o serviço de aluguel de malas de viagem, juntamente com tecnologia de rastreamento em tempo real, seguro da bagagem e entrega e coleta grátis. Além disso, o marketplace ainda oferece passagens, hospedagens, ingressos e outras facilidades para os viajantes.

Que problema resolve:
Resolve o problema de viajantes que precisam de malas de qualidade, sem a necessidade de investir em bagagens caras e ter uma ocupando espaço em casa, além de garantir tranquilidade durante as viagens e a comodidade de receber e devolver a mala direto de sua casa.

O que a torna especial:
O que torna a Alugue Mala especial, segundo os fundadores, é a tecnologia por trás, o serviço premium e a qualidade.

Modelo de negócio:
A startup lucra através das taxas de aluguel das malas e do marketplace. 

Fundação:
Fevereiro de 2023.

Sócios:
Salmeron P. Cardoso Jr — Fundador
Sonia Maria Soares Cardoso — Fundadora
Grupo CEAB

Fundadores:

Salmeron P. Cardoso — 58 anos, Porto Alegre (RS) — é formado em Marketing pela Uninove , com MBA em Marketing Digtal e Gestão Comercial. Atua como executivo na CEAB – Centro Educacional de Aviação do Brasil desde 1998.

Sonia Maria Soares Cardoso — 63 anos, São Lourenço do Sul (RS) — é formada em Processos Gerenciais pela Uninove. Atua como executiva financeira do Grupo CEAB desde 1998.

Como surgiu:
Os fundadores trazem consigo um histórico no setor de aviação e turismo, com mais de 35 anos de experiência e “visão aguçada sobre as necessidades dos viajantes e as demandas em constante evolução do mercado”. Isso permitiu que eles identificassem lacunas e oportunidades, levando à concepção e criação da Alugue Mala.

Estágio atual:
Por enquanto, a Alugue Mala opera apenas na capital de São Paulo.

Aceleração:
Não teve.

Investimento recebido:
Os empreendedores investiram 250 mil reais no negócio.

Necessidade de investimento:
Não busca no momento.

Mercado e concorrentes:
“O mercado de aluguel de malas apresenta grandes oportunidades de crescimento, especialmente com a tendência de economia compartilhada e busca por soluções mais sustentáveis. Além do enorme fluxo de viagens nacionais e internacionais que alimenta o setor do turismo. Os principais concorrentes diretos são outras startups de aluguel de malas e empresas tradicionais do setor de venda de malas”, diz Salmeron. Existem startups com propostas semelhantes como a Rent a Bag e GetMalas.

Maiores desafios:
“Alguns dos maiores desafios incluem a conscientização do público sobre o aluguel de malas, por ser o primeiro contato da grande maioria com este serviço.” 

Faturamento:
62  mil reais entre junho e julho (início das operações).

Previsão de break-even:
Em nove meses.

Visão de futuro:
“Com uma visão ambiciosa, a startup pretende se tornar a principal referência no setor de aluguel de malas em todo o Brasil, expandindo sua presença para todas as capitais e oferecendo uma ampla variedade de malas e serviços personalizados para os viajantes em seu marketplace. Além disso, planejamos expandir as operações para outros países, consolidando a marca internacionalmente”, afirma Salmeron.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

COMPARTILHE

Confira Também: