Quer desenvolver seu time? A SkillHub é uma plataforma de cursos e treinamentos corporativos

Dani Rosolen - 1 jun 2021
COMPARTILHE

Nome:
SkillHub.

O que faz:
É uma plataforma de cursos e treinamentos corporativos voltada para o desenvolvimento de habilidades técnicas e comportamentais.

Que problema resolve:
A SkillHub se propõe a reter e desenvolver talentos, ajudando as empresas clientes a manterem os melhores profissionais e diminuírem o turnover.

O que a torna especial:
De acordo com os sócios, a plataforma aposta no dinamismo e em conteúdos atraentes para os usuários, com mais de 8 mil conteúdos disponíveis entre e-books, audio books, vídeos, bootcamps etc.

Modelo de negócio:
A startup opera no B2B e tem como clientes médias e grandes empresas, lucrando de duas formas: por meio dos contratos fechados com as empresas e com uma porcentagem sobre o conteúdo vendido. A SkillHub não cobra das instituições de ensino para usarem as plataformas, mas uma taxa com base na comercialização destes materiais.

Fundação:
Novembro de 2019, mas começou a operar em março de 2020.

Sócios:
João Bizzari  — CEO
André Felix — CTO

Fundadores:

João Bizzari  — 37 anos,  Salvador (BA)  é formado em Engenharia Mecânica pela Unicamp. Tem passagem pela  Bain&Company e pelo LinkedIn.

André Felix — 38 anos,  São Paulo (SP) é formado em Tecnologia da Informação pela Unicamp, com especialização em Engenharia de Software pela mesma universidade. Trabalhou grupo Movile.

Como surgiu:
Os fundadores contam que a SkillHub nasceu a partir do entendimento de que o segmento de educação corporativa precisava acompanhar as evoluções do mercado. Eles decidiram uniram a expertise em estratégia e gestão de pessoas e fundaram a SkillHub para oferecer um benefício atraente para reter e desenvolver talentos.

Estágio atual:
De acordo com os sócios, a SkillHub já impactou mais de 5 mil pessoas com os conteúdos de sua plataforma. A startup tem parceria com 50 instituições de ensino e oferece um portfólio de mais de 8 mil conteúdos em diversos formatos. Hoje são oito empresas clientes como Dafiti, Loft, PraValer e TecBan.

Aceleração:
Participou do programa InovAtiva no ano passado.

Investimento recebido:
O investimento inicial dos próprios sócios foi de 400 mil reais. “Recebemos recentemente um aporte da Hotmart nos padrões early stage. Não podemos relevar o valor do investimento”, afirma João

Necessidade de investimento:
Não busca novos aportes no momento.

Mercado e concorrentes:
“O mercado de educação corporativa é tipicamente fragmentado, com diversos produtores de conteúdo, e não mudou tanto nas últimas décadas, o que cria boas condições para uma disrupção. A principal mudança foi a migração forçada para o online, mas a customização de conteúdo, formas de aprendizado, gestão e incentivos continuam muito parecidas, por isso o baixo engajamento é uma reclamação constante das empresas. Embora sejam dificuldades do mercado, são também oportunidades para a SkillHub, pois há espaço para revolucionar o segmento com conteúdos mais dinâmicos e funcionais”, diz o CEO. Ele aponta como concorrentes a Degreed, a Fuse e a Skore.

Maiores desafios:
“Embora os treinamentos sejam indispensáveis para treinar uma equipe, ainda esbarramos nos cortes orçamentários feitos por muitas empresas que em períodos de crise adiam os planos de investir em qualificação profissional.”

Faturamento:
Não informado.

Previsão de break-even:
Não informado.

Visão de futuro:
“Queremos expandir em dez vezes  a base de usuários e aumentar o catálogo de cursos e parceiros em duas a três vezes no decorrer do ano”, conta João.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

453 Total Views 6 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: