APRESENTA

Quero virar vegetariano, e agora? Nutricionista da Sodexo dá cinco dicas para quem quer eliminar a carne do cardápio

Cláudia de Castro Lima - 27 ago 2020
Soraia Batista explica neste vídeo sobre os vários tipos de vegetarianismo que existem e mostra formas de substituir a proteína animal
COMPARTILHE

Não há mais lugar para a carne no prato de quase 30 milhões de brasileiros. Ao menos é o que constatou uma pesquisa do Ibope de 2018. Segundo o estudo, 14% das pessoas declararam-se vegetarianas.

O dado é apenas um entre vários que mostram que o vegetarianismo está em alta por aqui.

Desde 2012, quando essa mesma pesquisa havia sido feita, o número de brasileiros que decidiu eliminar a carne do cardápio aumentou 75%. O estudo mostra ainda o crescimento no interesse por produtos veganos, aqueles que são livres de qualquer ingrediente de origem vegetal. Mais da metade dos entrevistados – ou 55% – afirmou que consumiria mais produtos desses se estivessem melhor indicados na embalagem.

Além disso, seis em cada dez declarou que preferiria produtos veganos se eles custassem a mesmo coisa que os produtos que estão acostumados a consumir. Nas capitais brasileiras, a porcentagem sobe para 65%. Outro número relevante: de janeiro de 2012 até dezembro de 2017, o volume de pesquisas pelo termo “vegano” aumentou 14 vezes no país.

De acordo com Soraia Batista, nutricionista da Sodexo, muita gente a consulta para saber como deixar de consumir carne. Neste vídeo, ela dá dicas para você que está pensando em ter uma alimentação livre de proteínas animais, além de contas as diferenças entre os vários tipos de vegetarianismo.

Quer ver os conteúdos da série “A Nutri Explica”? Clique aqui!

 

2088 Total Views 2 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: