Seleção Draft – 2015

Kaluan Bernardo - 31 dez 2014
Adeus, ano velho! (Imagem: Reprodução/We Heart It)
Kaluan Bernardo - 31 dez 2014
COMPARTILHE

São as pessoas, não a tecnologia, que salvarão o mundo em 2015. Isso deveria ser óbvio, mas infelizmente, muita gente ainda não percebe. As tecnologias são ferramentas – sozinhas, não resolvem nada.

Não adianta desenvolver apenas grandes inovações que solucionem o seu problema e da sua vizinhança enquanto negligencia que do outro lado do muro ou do mundo há gente passando fome e outros problemas graves. Antes de procurar a próxima grande inovação, devemos nos livrar do egoísmo e trabalhar para construir um mundo bem melhor. E quem fará essa mudança somos nós, humanos. Não as máquinas por si. Kavi Guppta traz algumas reflexões interessantes sobre o tema na Forbes:

Em 2014, infelizmente confundimos privilégios com direitos humanos, criando uma cultura completamente diferente, que menospreza a única coisa que deveríamos evidenciar: bondade um ao outro.

 

Como manter as resoluções de 2015. Para muitos, resoluções de ano novo são como aquelas dietas de segunda-feira que não duram até a quarta-feira. É possível fugir disso e realmente levar a sério aquelas propostas que você sabe que são importantes para vocês? Sim, é possível. Além de força de vontade, há algumas dicas, listadas no Entrepreneur, que ajudam bastante. Basicamente, são elas:

1) Contemple a mudança
2) Prepare-se para a mudança
3) Coloque-a em prática
4) Discipline-se e mantenha a proposta

 

Feliz ano novo!

 

597 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: