Seleção Draft – Acelerada

Pedro Burgos - 15 set 2014 Pedro Burgos - 15 set 2014
COMPARTILHE

O que a principal aceleradora do mundo quer? – Em seus quase 10 anos de vida, a Y Combinator do Vale do Silício acelerou quase 500 empresas, entre elas sucessos como AirBnB, Dropbox e Reddit. Quais serão as próximas? A empresa publicou uma lista de quais ideias de startups estão na sua mira, o que é um bom guia não apenas para criar empreendimentos, mas para saber o que será tendência nos próximos anos.

Há coisas esperadas e oportunidades que precisam urgentemente de inovação, como software para governo, pesquisas científicas e educação.

 

Google entra em mais uma categoria, com produto incrível – A Lift Labs achou uma aplicação engenhosa para a tecnologia de estabilização ótica de muitas das câmeras modernas: anular o tremor das mãos em pessoas com Parkinson. O principal produto da startup, lançada há exatamente um ano, é esta colher que melhora consideravelmente a vida das pessoas que têm a doença na hora de se alimentar:

O Google anunciou semana passada a aquisição da empresa e, em seu anúncio oficial, a gigante das buscas disse que “vai explorar como a tecnologia pode ser usada em formas para entender e gerenciar as doenças neurodegenerativas como o Parkinson e tremores”. A Lift Labs comemorou o negócio (que não tem valores revelados), dizendo que com o apoio do Google poderá chegar a muito mais gente. Há entre 7 e 10 milhões de pessoas vivendo com Parkinson no mundo. É um mercado grande, que precisa urgentemente de soluções engenhosas assim.

 

Como um novo site se forma – Caio Teixeira, Henrique Sampaio e Heitor de Paola, três dos melhores jornalistas que cobrem videogames no Brasil, saíram do iG para fundar o Overloadr, site que estreou semana passada. Pra quem gosta do assunto, recomendo já marcar nos favoritos.

Mas o mais interessante pra gente aqui é a discussão sobre como, quando, e por que se deve sair de um emprego estabilizado, em um lugar grande (o Caio estava no iG há quase 9 anos), para criar algo novo e independente. E eles respondem a essas questões (fazendo novas perguntas) em uma ótima conversa neste podcast de estréia. Vale acompanhar.

489 Total Views 3 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: