Seleção Draft – Perder faz parte da vitória

Dani Rosolen - 15 nov 2019
Fracassar é um caminho para o aprimoramento.
COMPARTILHE

Perder faz parte da vitória
A longo prazo, perder pode aumentar nossas chances de sucesso. Isso é a ciência que está dizendo! Segundo uma pesquisa detalhada na Fast Company (link acima), que analisou aplicações para bolsas de cientistas entre 1990 e 2005, os estudiosos que ficaram quase lá, mas não conseguiram o financiamento, apresentaram dez anos mais tarde pesquisas mais significativas e maior número de artigos publicados do que os especialistas que receberam a bolsa de estudos. Perder, ao que parece, não significa que você está fora do jogo, apenas mostra que é preciso perseverar e continuar se desenvolvendo. Ou como diria Nietzsche : “O que não me mata me fortalece”.

 

Marco regulatório para startups
Em até duas semanas, o governo deve levar ao Congresso o projeto do marco regulatório das startups. Esta é a promessa do secretário de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa. Nesta segunda-feira, ele afirmou que o texto já estava pronto, mas que o ministro da Economia, Paulo Guedes, propôs alterações para que ficasse “mais ousado”. O secretário afirmou que as alterações vão tornar o Brasil “o melhor país para startups do mundo”.  A Folha de S.Paulo reproduz uma fala de Carlos da Costa sobre o texto em evento na segunda-feira: “Vai ter um marco para que elas [as startups] consigam ser sociedades anônimas com menos dificuldades, que tenham um ambiente de proteção para investidores e cotistas mais adequado, com uma regulação sobre tributação de meios de capital que seja mais próxima de tributação de fundos de ações e um regime que permita que sejam mais seguras as stock options (que são a principal forma de remuneração das pessoas que querem entrar nessas startups)”. Leia mais no link acima.

 

AI empurrando o PIB
A Inteligência Artificial pode aumentar a taxa composta anual de crescimento do PIB brasileiro em cerca de 7% até 2030 (o crescimento estimado pelo Banco Mundial e FMI é de 1,7%). A previsão ligada à AI é de um estudo da consultoria americana DuckerFrontier, feito a pedido da Microsoft. Foram analisados os segmentos de água e energia; agricultura e pesca; alimentação; atacadista; comércio varejista; hotelaria e  construção; manufatura; mineração; prestação de serviços públicos; e de serviços corporativos. Leia mais no link acima da própria empresa.

 

Cartão de crédito sexista
Três meses após ser lançado, o Apple Card já é acusado de ser sexista e será investigado pelo Departamento de Serviços Financeiros de Nova York. Ao que tudo indica, há diferença entre os limites de créditos oferecidos para homens e mulheres. De acordo com o Qz, vários usuários apareceram no Twitter reclamando, até mesmo Steve Wozniak, o cofundador da empresa, postou que sua mulher passou pela situação (link acima): “Tenho dez vezes o limite de crédito. Não temos contas bancárias separadas. Difícil encontrar um humano para corrigir isso. Isso é tecnologia avançada em 2019”. Quem vai entrar na mira dos investigadores é o banco de investimentos Goldman Sachs, que fornece o algoritmo usado pelo Apple Card para determinar o limite de crédito de cada usuário.

328 Total Views 2 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: