Seleção Draft – A arte do software

Luisa Migueres - 12 out 2015
Algoritmos são como instrumentos de uma orquestra chamada software (Imagem: Vancouver 125 / Reprodução)
Luisa Migueres - 12 out 2015
COMPARTILHE

Criar um software é uma arte
O autor do texto do Medium, Amir Yasin, é um apaixonado por escrever códigos, e por isso ele entende como sua missão explicar o que há por trás dessa atividade, para quem não está familiarizado com o tema. No início do artigo, ele diz:

“Como a acústica descreve a física do som, a ciência da computação descreve a matemática dos algoritmos”

A metáfora com a música continua quando o texto diz que algoritmos são como instrumentos. A única diferença é que eles são “tocados” na tela. E a mágica está nas combinações e permutações feitas pelos engenheiros. Leia mais no link acima.

 

Um Tinder para empreendedores
Lançado no último TechCrunch Disrupt, o aplicativo PIF funciona como um Tinder para conectar empreendedores. Cada usuário tem seu perfil como uma foto e uma descrição de seus projetos. Se alguém se identifica com o perfil, acontece o “match” e uma janela de chat é automaticamente aberta. O algoritmo ainda possibilita que você envie uma mensagem direta para quem você tem interesse em conhecer, sem a necessidade do match. Uma das principais vantagens do app seria a aproximação de VCs e idealizadores de startups, diz o texto do TechCrunch, no link acima.

468 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: