Seleção Draft – A beleza da AI

Luisa Migueres - 11 mar 2016
Quando nos surpreende, a AI pode trazer mais de uma emoção à tona. (Imagem: Reprodução/ Google)
Luisa Migueres - 11 mar 2016
COMPARTILHE

A beleza da AI
O Go é um dos jogos de tabuleiro mais complexos e antigos do mundo. Nesta semana, pela primeira vez, um dos craques da modalidade, Lee Sedol, foi vencido pela primeira vez pela AlphaGo, a inteligência artificial do Google. Essa não é uma vitória qualquer, como diz a reportagem de Cade Metz, na Wired. O autor se diz um dos espectadores divididos entre a tristeza pela derrota de Sedol – que representa a fragilidade humana – e a beleza da máquina que quase fez “o jogo perfeito”. Para ele e outros especialistas, esta pode ser a prova de que AI pode ajudar e ensinar humanos.

 

Sua startup nos conformes
Nenhuma startup depende só de uma ideia ou um de bom modelo de negócio. Manter-se no jogo também é conhecer as regras. No Mashable, Scott Muska diz que é impossível fazer sua empresa crescer sem saber das leis de cada lugar que ela alcança. Um dos principais erros vêm da confusão ao contratar e remunerar funcionários. Fique atento ao regime de trabalho e benefícios que você quer ou deve oferecer. Tudo isso depende dos horários, responsabilidades e documentação que vão determinar a função das pessoa na sua empresa. Leia no link acima.

 

O futuro próximo da VR
Os pequisadores de realidade virtual passaram por algumas emoções nos últimos três anos. No Singularity Hub, Jason Ganz conta o que o faz sentir frio na barriga: “É hora de descobrir o que o mundo acha da VR. Nos próximos meses, poderemos ver o futuro dela mais mais clareza”. Para isso acontecer, algumas questão devem ser respondidas:

1) Como a VR vai ultrapassar a barreira dos games e oferecer experiências em outras áreas;
2) Se ela não vai cair na mesma irrelevância do Google Glass;
3) Como essa tecnologia vai se espalhar por curiosos e tornar-se acessível;
4) Como ela vai mudar a nossa relação com a tecnologia e nos aproximar, em vez de isolar.

 

Design Thinking para iniciantes
Para quem quer começar a entender os princípios do Design Thinking, o workshop de Marcelo Pimenta, no dia 19 de março, em São Paulo, é sob medida. Autor do Blog do Empreendedor, no Estadão, e criador do Laboratium, Marcelo vai propor uma imersão no “jeito de pensar do designer”, incluindo processos de colaboração e prototipagem. Os interessados devem enviar um e-mail [email protected]. Há 10 vagas disponíveis e o investimento é de 350 reais.

COMPARTILHE

Confira Também: