Seleção Draft – A dificuldade de trabalhar em startups

Luisa Migueres - 1 set 2016
Desperdiçar uma chance em uma startup tem muito a ver com não conseguir se adaptar. (Imagem: Anton Vakulenko - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 1 set 2016
COMPARTILHE

A dificuldade de trabalhar em startups
O processo de contratação em empresas que estão em fase de crescimento não é dos mais fáceis. Na reportagem da Gazeta do Povo, os CEOs da Contabilizei, ContaAzul e Olist falam da importância dos funcionários terem noção de que, em uma startup, as responsabilidades são compartilhadas. Outro obstáculo é contratar pessoas que ainda não estão acostumadas a ocupar cargos que no mundo corporativo tradicional ainda não existiam. Leia mais no link acima.

 

O que está surgindo na Singularity
Cinco projetos que participaram do GSP (Global Solutions Program), da Singularity University, foram destacados no Singularity Hub, no link acima. Os 79 participantes, de 49 países, apresentaram as seguintes ideias:

1) Nutrigene, um biorreator (aparelho que pode reproduzir plantas) portátil feito por uma impressora 3D, criado para ajudar a combater a desnutrição;
2) Afriji, um refrigerador de baixo custo e manutenção para conservar alimentos ou vacinas;
3) Basepaws, um banco de dados genéticos que cruza análises de DNA de pets e seus donos;
4) ReBeam, um projeto para captar energia solar do espaço;
5) udexter, uma inteligência artificial para ajudar pessoas a encontrarem novas oportunidades de carreira.

 

Um consumidor por vez
Em entrevista à Inc., Jeanne Bliss, especialista em experiência do consumidor, ressaltou a importância de pensar antes no seu público e depois no crescimento da sua empresa. Para ela, é fundamental resistir ao pensamento do lucro a curto prazo, que pode se tornar um péssimo hábito a todos os seus funcionários:

“Se você expandir sem essa estrutura forte, você vai criar insatisfação e seu crescimento vai sofrer”

 

Semana de Economia Criativa
De 13 a 16 de setembro, o Estadão e a Kaza vão promover a Semana de Economia Criativa em São Paulo. A agenda inclui debates com empreendedores que vão falar sobre as tendências mais relevantes sobre mídia, tecnologia e inovação na era do empoderamento nas redes sociais. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link acima.

COMPARTILHE

Confira Também: