TODAS AS CATEGORIAS
A escolha certa
O que levar em consideração na hora de criar um produto para sua startup: velocidade, custo ou qualidade? No Inc (link acima), Adam Robinson, CEO da plataforma de recrutamento e seleção Hireology, diz que é impossível conciliar mais do que dois desses fatores e afirma que tudo depende da situação em que se encontra o negócio. Para ele, se o produto é inovador e tem um público-alvo bem definido, deve-se priorizar a velocidade e a qualidade para chegar logo ao mercado. Isso, claro, se você tiver recursos para criar algo bom e rápido. Caso contrário, a recomendação é focar em aumentar a velocidade (de lançamento) e diminuir as despesas, sacrificando possíveis impactos na qualidade.
De frente com Zuck
A Vox traz a mais longa entrevista já concedida por Mark Zuckerberg (em áudio e texto). O fundador do Facebook conversou com o editor Ezra Klein e foi colocado contra a parede em diversas ocasiões. Como sempre, esquivou-se das alfinetadas, mas se abriu em relação a certos dilemas, como as fake news, consideradas por ele uma questão que envolve liberdade de expressão:
“Algumas pessoas estão dizendo coisas que são incorretas, mas que acreditam ser verdade. Nós realmente queremos calar alguém por isso?”
Ele ainda contou que o objetivo inicial era dar voz a todos, porém, com isso, a empresa acabou se esquecendo do “lado ruim” da ferramenta e que ainda vai levar muito tempo para conseguir arrumar os problemas na plataforma. Leia mais no link acima.
O lado ruim de ser chefe
Ser seu próprio chefe não é assim tão glamouroso quanto parece, escreve, no Medium, Alexander Riddle, fundador da agência de marketing digital Monarch Wave Marketing. Ele afirma que as pessoas costumam romantizar demais a vida empreendedora e lista, no link acima, pontos negativos de se estar na chefia: sentir-se solitário, ter tarefas entediantes, deixar de fazer o que realmente se tem habilidade para gerenciar pessoas (quando há um time), levar o dobro do tempo planejado para cumprir uma missão e ter como retorno menos dinheiro do que o esperado.
O impacto das fintechs
No próximo dia 12, acontece em São Paulo o Fórum Impactos das Fintechs, que busca reunir reguladores, empreendedores, investidores e instituições financeiras para debater o desenvolvimento de empresas do setor no país. Além disso, serão apresentados cases, desafios, oportunidades e novas regras das fintechs. Entre os palestrantes estão Rodrigo Soeiro Ubaldo, presidente da ABFintechs, Luís Ruivo, sócio da PwC Brasil, e Fabio Zveibil, da Creditas. Os ingressos custam 2 390 reais. Mais informações no link acima.
