Seleção Draft – A pressão de empreender

Luisa Migueres - 1 dez 2016
A cobrança por performance não pode apagar o seu propósito como empreendedor. (Imagem: OFFICIAL LEWEB PHOTOS - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 1 dez 2016
COMPARTILHE

A pressão de empreender
Toda startup precisa mostrar resultados, mas a que preço? Em seu texto no Medium, James Routledge, fundador da Sanctus (que organiza cursos focados em saúde mental) fala das consequências que a pressão diária causa em quem empreende. Ele próprio já foi obcecado por levantar capital e conta:

“Todo dia era uma performance, eu tinha me vendido. Isso resultou em estresse, pressão e ansiedade”

Hoje, ele alerta para o perigo de querer impressionar investidores a qualquer custo e sempre procurar pelo próximo unicórnio. Leia mais no link acima.

 

Pedir dinheiro para quem?
Muitas empresas recebem investimento da primeira fonte que demonstra interesse, mas se ela não for a mais indicada para o seu tipo de negócio, há consequências. O texto de Tim Chaves, fundador e CEO da ZipBooks (startup de contabilidade online), traz os prós e contras de usar recursos próprios, familiares, empréstimos de bancos, investimento-anjo e capital de VCs. O importante, destaca o autor, é conhecer as motivações e a dinâmica de cada um deles. Leia mais no link acima, da Inc.

 

Programa ArraStart
O Projeto Arrastão, organização sem fins lucrativos que dá suporte às famílias da região do Campo Limpo (SP) que vivem em condição de pobreza, tem uma nova iniciativa em parceria com o Projeto Pense Grande, da Fundação Telefônica. Trata-se do ArraStart, um programa onde jovens participantes apresentarão suas propostas – de aplicativos a plataformas de negócios – em um pitch para uma banca de especialistas, no dia 3 de dezembro. As melhores serão premiadas com verba para que eles continuarem a testar suas ideias. Assista ao vídeo no link acima e conheça o programa.

 

Mining Lab
A Votorantim Metais está com seu programa nacional de apoio a empreendedores, o Mining Lab, aberto a startups interessadas em desenvolver soluções tecnológicas aplicáveis nas operações da empresa. Serão escolhidos 20 projetos para participarem das três etapas de seleção e desenvolvimento. O primeiro ciclo vai focar nas áreas de Nanotecnologia e Energias Renováveis. As inscrições ficam abertas pelo link acima até 20 de janeiro.

660 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: