Seleção Draft – Como escolher um comprador

Luisa Migueres - 22 fev 2017
O que deve ser considerado ao colocar sua startup à venda? (Imagem: Thomas Leuthard - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 22 fev 2017
COMPARTILHE

Como escolher um comprador
Ao tomar a decisão pela venda de uma startup, alguns aspectos devem ser levados em consideração. Afinal, é preciso que todos saiam ganhando: quem compra e quem vende. No artigo publicado no Inc., Alexa von Tobel (fundadora e CEO da LearnVest), conta quais fatores nortearam a sua busca por um comprador:

1) Escolher um comprador que acredite nos princípios da sua empresa;
2) Encontrar alguém disposto a trabalhar de maneira conjunta;
3) Se certificar de que ele valoriza a inovação da mesma forma que os fundadores.

 

Quem é o intraempreendedor social
Ter um propósito, assumir a responsabilidade de transformar uma ideia inovadora em realidade e ser capaz de mensurar e demonstrar o impacto dela na sociedade. Segundo o intraempreendedor social  Joseph Agoada, estes são três aspectos básicos que caracterizam alguém que atua neste campo em uma grande empresa. No texto publicado no Medium, ele detalha cada uma das definições. Leia no link acima.

 

Os escolhidos do Mining Lab
O Mining Lab, programa da Votorantim Metais que apoia empreendedores a desenvolver inovações tecnológicas para a indústria da mineração e metalurgia, selecionou projetos de oito startups. Eles receberão apoio técnico e acompanhamento pela aceleradora Techmall. Entre eles, estão o Ecoterra, focado em bioenergia, nChemi Engenharia de Materiais, que faz pesquisas em nanotecnologia, e Tau Flow Engenharia de Campinas, especializado em eficiência energética. Veja todos os escolhidos no link acima.

 

Inscrições para o Crowd Rio
O CrowdRio, localizado no Parque Tecnológico da UFRJ, está com 10 vagas abertas. Os participantes do projeto, que tem como objetivo fortalecer startups da cidade do Rio de Janeiro, terão a oportunidade de conviver nesse ecossistema, ampliar seu networking, além de participar do processo de aceleração OpenFuture, do Grupo Telefónica. As inscrições vão até 10 de março.

COMPARTILHE

Confira Também: