Seleção Draft – Algoritmos

Kaluan Bernardo - 20 ago 2015
O que acontece quando seu chefe é um algoritmo? (Imagem: Wikimedia/Reprodução).
COMPARTILHE

Os algoritmos que regem nossas vidas
Motoristas do Uber podem perder todo seu investimento se receberem algumas avaliações negativas de passageiros, lojas virtuais podem perder milhares de clientes se forem penalizadas no Google, candidatos para trabalhar no Walmart passam por testes que não fazem ideia de como funcionam. O que essas situações têm em comum? Todas são exemplos da nossa submissão aos algoritmos, “forças supremas e desconhecidas”, que estão sempre nos julgando e analisando. E qual é o impacto de viver em uma sociedade que, cada vez mais, se submete a inteligências artificiais impiedosas e implacáveis? A discussão é levada adiante no ótimo texto acima, da Aeon.

Co-fundador do Facebook critica workaholics do Vale do Silício
Dustin Moskovitz, bilionário co-fundador do Facebook e CEO do Asana (startup de gerenciamento de equipes), é conhecido por ser um workaholic. Ele acaba de publicar no Medium, no link acima, um texto criticando a falta de equilíbrio entre vida profissional e pessoal nas empresas de tecnologia, no qual diz que se arrepende de ter trabalhado tanto, dormido pouco, vivido tão pouco. Dustin acredita que, se tivesse feito diferente, sua trajetória profissional não teria sido pior — pelo contrário, ele seria alguém mais focado e criativo. A ideia pode resumida na frase abaixo:

É com uma tristeza profunda que percebo a atual cultura da intensidade na indústria da tecnologia. Minha conclusão é que essas empresas estão destruindo a vida de seus funcionários e não estão conseguindo nada em troca.

Sete dicas para gerir colaboradores freelancers
Muitas startups contam com trabalhadores freelancers. No entanto, como gerir alguém, de forma eficiente, quando você não tem uma autoridade formal? É um desafio em tanto. Para conseguir fazer isso, a Harvard Business Review dá sete boas dicas:
1) Saiba o que os colaboradores dizem
2) Entenda o que os colaboradores querem
3) Ajuste as expectativas
4) Construa relacionamentos

5) Ajude-os a se sentirem parte da equipe
6) Não microgerencie
7) Dê feedbacks

CTC-Digital abre inscrições para cursos de tecnologia digital
O CTC-Digital, escola social de tecnologia, abriu inscrições para cinco cursos: Artes Digitais, Office Avançado, Game Design, Facebook para Negócios e Produção e Edição de Vídeos para Redes Sociais. Os cursos têm como foco os alunos da rede pública, que estão cursando ou finalizaram o ensino médio. As aulas são presenciais, acontecem em São Paulo, e duram quatro meses. Eles darão 80 bolsas integrais para os que forem melhor na prova de admissão. Veja mais no link acima.

788 Total Views 2 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: