Seleção Draft – Alimentação 4.0

Dani Rosolen - 21 maio 2018Uma das tendências para o maior controle da produção alimentar são as fazendas verticais, como a da foto acima.
Uma das tendências para o maior controle da produção alimentar são as fazendas verticais, como a da foto acima.
Dani Rosolen - 21 maio 2018
COMPARTILHE

Alimentação 4.0
O Singularity Hub reúne as quatro tendências que considera chave para o futuro da alimentação global (que busca abundância e novas tecnologias superar as formas atuais de produção). A primeira aposta são as fazendas verticais, que permitirão aos agricultores controlar as colheitas sem se sujeitar aos caprichos do clima e das condições do solo. A segunda se refere à modificação genética da comida, aumentando, por exemplo, a quantidade de nutrientes e a resistência das sementes. A terceira é o nicho de mercado das proteínas alternativas (à animal), produzidas em laboratório a partir de células animais mas principalmente de plantas, otimizando usos de água, solo e energia. Por fim, a quarta tendência é a das fazendas totalmente automatizadas com sensores, robôs e drones. Leia mais no link acima.

 

De volta para a oficina
Mohamed Moktar, da consultoria para investidores IdealRatings.Inc, lista no The Next Web motivos que devem fazer um empreendedor repensar e pivotar seu produto ao perceber que não consegue conquistar o mercado. Entre os relacionados com o consumidor, o autor destaca o fato de ele talvez não ser um early adopter (disposto a testar algo desconhecido pela primeira vez), ter tido uma experiência ruim com uma proposta semelhante ou estar feliz com o que já utiliza. Já sobre o produto em si, o artigo (link acima) aponta que ele pode ter sido lançado fora do timing ou não ter nada de tão único assim.

 

Chega de sabotagem
O Inc. (link acima) fala sobre padrões de auto-sabotagem e soluções para a auto-sabotagem  indicados pela psicóloga Alice Boyes em seu mais recente livro The Healthy Mind Toolkit. Ela diz, por exemplo, que em vez de se sentir o tempo todo ocupado, é preciso se planejar para o caos:

“Às vezes, a maior barreira para o seu sucesso é você mesmo”

Outro problema é buscar a perfeição e, aqui, ela indica caminhos para se aprender a enxergar a “beleza das pequenas melhorias”. Alice também afirma que a ansiedade, a procrastinação e a preocupação com o irrelevante são aliadas na hora de se boicotar e sugere dividir as tarefas em partes, começando pela mais difícil para obter melhores resultados.

 

Aceleração Oxigênio
Vão até este domingo (27) as inscrições para o Tração, programa da Oxigênio, aceleradora da Porto Seguro, voltado para startups mais maduras (receita mensal de 50 mil ou anual acima de 600 mil). As selecionadas receberão investimento de até 500 mil, aceleração no Vale do Silício e acesso a oportunidades de negócios, contatos e mentoria da Porto Seguro. Mais informações no link acima.

616 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: