Seleção Draft – América Latina

Kaluan Bernardo - 12 ago 2015Parceria de sucesso: cada vez mais as aceleradoras norte-americanas estão acolhendo as startups latinas.
Parceria de sucesso: cada vez mais as aceleradoras norte-americanas estão acolhendo as startups latinas.
Kaluan Bernardo - 12 ago 2015
COMPARTILHE

Fundos de investimento buscam startups na América Latina
Os negócios digitais estão indo muito bem na América Latina. Pelo menos é o que avalia o TechCrunch. No texto do link acima eles mostram que vários dos maiores fundos de investimentos do mundo, como Naspers, Monashees e Rocket Internet, estão aportando em startups latinas. De acordo com a Latin America Private Equity and Venture Capital Association (LAVCA), só em 2014 foram investidos mais de 10,39 bilhões de dólares em negócios digitais.

 

Por que há menos mulheres no setor de tecnologia?
A discussão é tão antiga quanto urgente e passa desde os bancos do primeiro ano da universidade até os grandes fundos de investimento do Vale do Silício. A Época Negócios conseguiu pintar um bom quadro da situação mostrando como, no Brasil e no mundo, o machismo ainda é muito presente no setor tecnológico, impedindo a diversidade nas empresas que dizem estar moldando o futuro. Veja mais no link acima.

 

O paradoxo da priorização
Priorização é uma coisa maluca, com a qual pouca gente sabe lidar. Saber o que resolver primeiro é uma das habilidades mais importantes quando você está tocando um startup com poucos recursos (o que é o normal, convenhamos). Normalmente, quando escolhemos o que priorizar, acabamos colocando na frente o que é mais fácil ou o que, no curto prazo, parece mais importante. O texto acima, no Medium, dá exemplos bem bacanas de como pensar melhor essa questão.

 

Encontro Nacional de Empresas Juniores
Entre os dias 13 e 17 acontecerá, em Brasília, o ENEJ, evento que contará com palestras, workshops e cases, além de participar de rodas de discussão e minicursos sobre empresas juniores. O evento é prestigiado por mais de mil congressistas por ano, recebendo empresários de mais de 16 estados do Brasil.

588 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: