Seleção Draft – Anjos

Kaluan Bernardo - 23 dez 2014
Nem todo investidor é anjo. (Imagem: Medium/Reprodução)
Kaluan Bernardo - 23 dez 2014
COMPARTILHE

6 tipos de investidor anjo para você ter cuidado. Investidor anjo não existe para salvar ninguém, já diz um ditado famoso no mundo dos investimentos. E alguns desses “anjos”, na verdade são grandes ciladas a serem evitadas. É importante reconhecê-los, principalmente porque surgem em um momento frágil: quando sua empresa ainda está começando e precisa muito de dinheiro. Nesse rápido e divertido texto, Thiago Braga, da Screencorp, lista quais são os tipos dos quais você deve fugir.

 

A empresa onde todos os funcionários podem ler os emails uns dos outros. Em tempos onde a privacidade é uma das maiores preocupações das pessoas e empresas, a Stripe, uma das principais startups de pagamentos, aposta na transparência extrema: todos os funcionários podem ler “quase todos” os emails enviados dentro da companhia.

Ontem falamos sobre como a cultura corporativa é a base de tudo em uma empresa e aqui temos mais um ótimo exemplo. Ao apostar nessa medida, a Stripe faz com que qualquer funcionário saiba dos problemas que precisam ser resolvidos, deixando que muita coisa seja consertada pelos mais proativos. Detalhe: nas regras deles, você não pode mudar seu jeito de falar só porque alguém pode estar lendo seu e-mail.

 

 

462 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: