Seleção Draft – Anote suas ideias

Dani Rosolen - 23 out 2018Não perca tempo (e possivelmente dinheiro): registre seus insights.
Não perca tempo (e possivelmente dinheiro): registre seus insights.
Dani Rosolen - 23 out 2018
COMPARTILHE

Anote suas ideias
No Medium (link acima), Srinivas Rao, fundador do podcast Unmistakable Creative, fala sobre a necessidade de ter disciplina com as próprias ideias e anotá-las — ou elas correm o risco de nunca se concretizarem. Nesse sentido, o autor diz para empreendedores e escritores ficarem atentos, pois ideias não têm horário programado para aparecer, precisam de tempo para maturar e, quanto mais se acumulam e são trabalhadas, maior o potencial de se tornarem algo bom. Ele ainda indica modos de despertar novos pensamentos antes de partir para a fase de passá-los para um suporte, seja no papel ou no computador. Entre eles: ler um livro, escrever espontaneamente e conversar com outras pessoas.

 

O novo tempo dos anjos
A Anjos do Brasil acaba de lançar um projeto piloto que promete reduzir para três meses e meio o tempo para conseguir um investimento-anjo (metade do período convencional). Segundo a Exame, com a iniciativa, no meio do processo, o empreendedor já recebe mentorias, além de indicações dos investidores mais adequados. A ideia de criar uma metodologia que agilize a captação de recursos surgiu de entrevistas realizadas com empreendedores (que achavam tudo muito demorado) e com investidores pessoas físicas (que se sentiam inseguros para aportar e não sabiam analisar métricas da startups). O MVP da entidade foi realizado com a Manipulaê, plataforma de farmácias de manipulação, que captou 500 mil reais de 14 investidores. Leia mais no link acima.

 

Cuidado com CEOs estrelas
Ter CEOs “estrela” pode ser bom para as empresas, por atrair capital e talentos. No entanto, Erik Gordon, professor assistente na School of Business, da Universidade de Michigan, alerta, na Harvard Business Review, que eles também podem trazer grandes riscos, basta analisar casos recentes da Tesla, Papa John e CBS. Segundo ele, as três empresas se beneficiaram do brilho de seus líderes, mas também tiveram que lidar com problemas caros e perturbadores que suas “estrelas” criaram. A dica do autor, no link acima, é que as organizações tenham conselheiros com poderes independentes e que possam minimizar eventuais estragos.

 

B2Mamy START
Acontece na sexta-feira (26), em São Paulo, o B2Mamy START, primeiro passo da trilha da aceleradora de negócios focada em mães. O objetivo é oferecer ferramentas necessárias para que fundadoras impulsionem suas empresas ou para quem tem ideias que ainda não saíram do papel, apontando caminhos para validação, olhar de mercado e maneiras de testar soluções sem verba inicial. As inscrições custam 300 reais e podem ser feitas pelo link acima.

COMPARTILHE

Confira Também: