Seleção Draft – Aprendendo com a experiência

Luisa Migueres - 2 mar 2016
É na prática que o empreendedor aprende os caminhos a seguir (Imagem: John Herschell - Flickr/ Reprodução)
COMPARTILHE

O empreendedorismo ensina na marra
Algumas lições só são aprendidas na prática. Andrew Yang já disse aqui que é impossível ensinar alguém sobre empreendedorismo em uma sala de aula. Larry Kim, fundador da WordStream (startup de marketing digital), concorda com a teoria em seu texto no Medium. Como ex-aluno, ele diz que as escolas especializadas não podem formar a essência de um empreendedor. A curiosidade e a motivação para resolver problemas devem vir de dentro. Já a capacidade de mostrar o potencial do seu negócio para outras pessoas e o seu método de trabalho são desenvolvidos com o tempo – e algumas más experiências. Kim diz:

“Alguns empreendedores falham muitas vezes antes de encontrar o ticket de ouro. Isso requer humildade para aprender com seus erros, então deixe o ego para trás”

 

Leia no link acima.

 

Saúde e realidade virtual
Em sua reportagem sobre os lançamentos mais recentes de óculos de realidade virtual, o Tecnoblog citou alguns casos em que essa tecnologia já ajudou médicos e pacientes – de cirurgias a tratamentos de estresse pós-traumático. Emerson Alecrim, autor do texto, diz que o melhor dessa relação é que “a realidade virtual não é necessariamente cara” e por isso se torna uma ferramenta bem interessante para profissionais da saúde. Um problema que pode aparecer no caminho, no entanto, é o “motion sickness” (enjoo causado por jogos de VR, por exemplo), que o Uol abordou neste link.

 

Google Launchpad Accelerator
Foram abertas nesta semana as inscrições para o programa de treinamento e suporte para startups do Google, o Launchpad Accelerator. Esta edição começa em junho e tem duração de seis meses. Durante o processo, as equipes selecionadas terão contato com profissionais do Google e parceiros para desenvolver um aplicativo da melhor maneira possível. Inscreva-se até o dia 31 de março por este formulário.

 

Untie Sessions
A Questto|Nó estreia na próxima terça-feira, 8 de março, em São Paulo, o Untie Sessions, um evento para discutir como algumas mudanças têm impactado empresas. Nessa primeira edição, Mario Fioretti (ex-diretor de Design e Inovação da Whirlpool LATAM), José Mello (Head de Inovação da Liberty Seguros) e Jaakko Tammela (sócio e head de empoderamento criativo da Questto|Nó) vão participar de um papo sobre novos pensamentos e dinâmicas dentro de grandes organizações. O evento é gratuito e aberto ao público, porém as vagas são limitadas. Para confirmar presença, preencha aqui o formulário.

23 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: