Seleção Draft – As lições de Martin Luther King

Marina Audi - 21 jan 2019
Hoje, comemora-se nos EUA o dia de Martin Luther King Jr. Aqui, relembramos as lições do grande líder que se aplicam a negócios.
Marina Audi - 21 jan 2019
COMPARTILHE

As lições de Martin Luther King
Vários sites americanos destacam, hoje, as lições de Martin Luther King Jr., no feriado nacional dedicado a ele. O artigo da repórter Lydia Dishman, na Fast Company, se sobressai por analisar os escritos do líder negro sob o ponto de vista dos negócios. Ela diz que os aforismos sobre justiça, paz e igualdade podem fazer mais do que apenas motivar e inspirar: podem ser a chave para a solução criativa de problemas e para iluminar o caminho de quem está preso em uma rotina pessoal ou profissional. Um dos exemplos, pinçados do link acima, é:

“Seja um arbusto se você não pode ser uma árvore. Se não puder ser uma rodovia, seja apenas uma trilha. Se não puder ser um sol, seja uma estrela. Não é pelo tamanho que você vence ou fracassa. Seja a melhor versão de si mesmo”

 

Negócio de Lifestyle
O Entrepreneur (link acima) traz um artigo com dicas para quem quer ter um negócio de lifestyle, ou como chamamos aqui no Draft – um Negócio Criativo. No link acima, esse tipo de business é descrito como um negócio anticonvencional, que permite a você viver a vida que deseja e gerar receita. Aqui estão quatro estratégias a serem consideradas:

1. Tenha clareza dos objetivos do seu negócio, por mais diferente que ele seja; 
2. Grande, pequeno, disruptivo… não importa! Construa uma base sólida; 
3. Aumente sua visibilidade e entenda que nem todos são seu target; 
4. Construa múltiplos fluxos de receita e renda passiva para ter liberdade. 

 

Satisfação do cliente
Dezenas de aspectos contribuem para o sucesso ou fracasso de um negócio. A satisfação do cliente – métrica que afere como as soluções (produtos ou serviços) fornecidas por uma empresa atendem ou excedem a expectativa dos clientes – é um deles. O Young Upstarts (link acima) defende que é fundamental que as empresas atuem para que seus clientes não fiquem apenas “satisfeitos” com o que recebem, mas também para que eles se disponham a indicar outros clientes. Esta métrica é considerada fundamental, por algumas outras razões. Primeira: é mais barato manter clientes satisfeitos do que encontrar novos clientes. Segunda: por mais que possa não parecer, clientes não correm tanto atrás de preço mas, sim, de reconhecimento de sua importância para as marcas. Terceira: alto índice de satisfação do cliente ajuda na retenção e aumenta o CLV – Customer Lifetime Value.

 

Programa de Aceleração Instituto Legado
Estão abertas, até dia 10 de fevereiro, as inscrições para a sétima edição do programa de aceleração gratuito para iniciativas de impacto social e ambiental positivos do Instituto Legado de Empreendedorismo Social. Em 2019, serão selecionadas 30 empresas ou projetos de todo Brasil, sendo até cinco vagas reservadas para startups. Não serão aceitos projetos vinculados ao poder público ou a partidos políticos e, no ato da inscrição, além de preencher um formulário online, os candidatos devem gravar um vídeo de apresentação de até dois minutos. Mais informações e inscrições pelo link acima.

COMPARTILHE

Confira Também: