Seleção Draft – Brasileiros que mudaram 2015

Luisa Migueres - 29 dez 2015
Anielle Guedes, Marcelo Gonçalves, Tallis Gomes e Ronaldo Tenório estão entre brasileiros mais inovadores, segundo o MIT Tech Review (Fotos: Divulgação)
Luisa Migueres - 29 dez 2015
COMPARTILHE

Brasileiros inovadores de 2015
A versão em português do MIT Techology Review divulgou uma lista dos brasileiros mais inovadores de 2015 com menos 35 anos. No topo da seleção estão nomes como Anielle Guedes (Urban3D), Fabio Piva (Samsung Research Institute Brazil), Ronaldo Tenório (Hand Talk), Tales Gomes (Plataforma Saúde), Tallis Gomes (Easy Taxi), Mateus Mendonça (New Hope Ecotech), Diego Aranha (Você Fiscal), além de Marcelo Cicconet e Claudio Trindade, oftalmologista que criou um novo dispositivo de implante intraocular para tratar de doenças da córnea. Acesse o link acima para ver todos os destacados pela publicação.

 

Realidade virtual para todos
A última edição do caderno Link, do Estadão, traz uma reportagem sobre a democratização da realidade virtual. No texto, o jornalista Bruno Capelas cita os diferentes preços dos dispositivos que trabalham com a tecnologia, e se diferem pela qualidade de imagens e interação do usuário com o ambiente. O Google Cardbox (que sair por cerca de 50 reais) está entre os exemplos mais baratos, por ser um projeto de código aberto, feito de papelão e lentes especiais. Já os modelos mais caros incluem o Oculus Rift e PlayStation VR – ambos com lançamento previsto para 2016 e preço médio de 350 dólares. Leia mais no link acima.

 

A importância de se perguntar “por quê?”
Investir tempo, dinheiro e energia em um negócio requer motivação, por isso é importante saber exatamente a razão pela qual você está assumindo alguns riscos. No texto do Entrepreneur, no link acima, o autor Kyle Zadrozky diz que lembrar do seu propósito é o que mantém o empreendedor renovado. Ele deixa algumas reflexões:

1) Dinheiro é seu motivador? Pense de novo. Por trás do retorno financeiro, você pode buscar, na realidade, autonomia e uma rotina mais flexível;
2) Pensar no coletivo é importante, então se pergunte: qual solução você quer oferecer e deixar para próximas gerações?
3) Empreendedores são pessoas que buscam se tornar referências em algo, e isso é o que mantém a sua curiosidade.

COMPARTILHE

Confira Também: