Seleção Draft – Venda enquanto constrói

Dani Rosolen - 18 dez 2018
De bloco em bloco, ou de cliente em cliente, vá montando o alicerce de sua empresa.
COMPARTILHE

Venda enquanto constrói
No Entrepreneur, Phil Strazzulla, fundador do NextWave Hire (software para empresas divulgarem sua cultura para possíveis candidatos), fala como um empreendedor pode conseguir early adopters que financiem sua startup quando ela ainda dá os primeiros passos. Suas dicas para que estes clientes apostem no seu produto ou serviço são: construir uma relação de confiança com esta audiência, escutar o que ela quer, negociar pagamentos com desconto e antecipados (garantindo assim capital de giro), oferecer consultorias e, por fim, ser transparente, mostrando que sua startup está começando, mas tem grande potencial. Leia mais no link acima.

 

Tarefas chatas
Empreender também é sobre executar tarefas chatas. É disso que fala Pavan Soni, fundador da consultoria em estratégia e inovação Inflexion Point, no Your Story. Ele afirma que um empreendedor iniciante precisa aprender a se concentrar nas coisas menos empolgantes, pois “a excitação é sempre efêmera, na vida e nos negócios”. Já para os fundadores mais experientes, ele indica, no link acima, que se valham da capacidade de delegar e de automatizar as atividades para que as coisas chatas sejam feitas de forma mais eficaz. Mas alerta: “Não há como evitar as missões menos glamourosas. Esse é o yin-yang do negócio”.

 

Comprometimento vende
De acordo com um levantamento anual da Accenture, quase dois terços dos consumidores esperam que as empresas criem produtos e serviços que “tomem uma posição” em relação a questões com as quais eles se importam. Isso inclui incentivar um estilo de vida saudável, processos sustentáveis de abastecimento e manufatura, além de transparência. A Fast Company (link acima) compartilha um desdobramento desta pesquisa mostrando como e por que empresas conscientes conseguem, efetivamente, cativar mais clientes. Não só porque eles passam a comprar mais, mas pelo fato de se tornarem promotores ativos das marcas.

 

Decisões estratégicas
A aceleradora Oxigênio promove neste sábado (22), em São Paulo, um curso sobre como utilizar estatísticas para a tomada de decisões estratégicas em uma startup. Durante a aula, com duração de duas horas, será abordado o seguinte conteúdo: árvore de decisão, pesquisa operacional, software para auxiliar neste processo e execução de modelos complexos com foco em otimização. As inscrições são gratuitas, mas devem ser feitas previamente, pelo link acima.

40 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: