Seleção Draft – Comece com problemas

Luisa Migueres - 16 maio 2016
Se aprofundar em problemas é o que torna sua empresa relevante. (Imagem: theilr - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 16 maio 2016
COMPARTILHE

Comece com problemas

“Se o seu produto não resolve um problema, ninguém liga para ele”

Isso é o que diz Mikael Cho em seu artigo no Medium. Por isso, o primeiro passo para pensar em um projeto de startup é buscar um problema. Parece mais simples do que é. O segredo, para ele, é criar uma série de momentos em que usuário é surpreendido – no melhor sentido. E para isso, o empreendedor deve se aprofundar em todos os aspectos do problema, dividindo-os por nível de dificuldade, e tenta solucionar todos os eles. Leia mais no link acima.

 

Um bilhão para Fintechs
O site da Pequenas Empresas & Grandes Negócios publicou uma reportagem sobre o investimento destinado a Fintechs brasileiras em 2016. No vídeo (link acima), o consultor Marcelo Bradaschiadiz que serão injetados 1 bilhão de reais nessas startups especializadas em finanças. Ele diz que o maior desafio dessa vertente é a parceria com pessoas experientes para saber todos os riscos que correm, principalmente em relação a regulamentações.

 

O que é ser rentável?
Cada startup tem a sua métrica para acompanhar o seu desempenho, mas se ela prioriza o lucro sobre o crescimento, a empresa pode cair do cavalo mais rápido. A reportagem da BBC aponta que os investimentos em startups que apostam em serviços sob demanda sofreu uma queda nesse primeiro semestre de 2016, e por isso essas empresas estão definindo rentabilidade da sua própria maneira. Ela pode excluir impostos ou participação de funcionários nas ações, por exeplo. Leia mais no link acima.

 

SAP Innomarathon
SAP Labs Latin America prorrogou as inscrições para a SAP Innomarathon, competição de inovação social, até o dia 23 de maio. Durante a competição, serão selecionados quatro finalistas que receberão seis meses de incubação gratuita na Unitec – Incubadora Tecnológica do Tecnosinosas. As startups receberão apoio de negócios promovida pela aceleradora Ventiur. Para participar, os empreendedores devem apresentar soluções baseadas em Big Data ou Internet das Coisas. Para se inscrever, acesse o link acima.

487 Total Views 2 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: