Seleção Draft – Crescimento

Kaluan Bernardo - 26 jun 2015
Crescer e permanecer inovador é um desafio constante. (Imagem: Nda.co/Reprodução).
Kaluan Bernardo - 26 jun 2015
COMPARTILHE

Crescer sem perder a inovação
Inovar enquanto é uma startup começando é uma coisa; continuar a inovar depois de ser uma empresa bilionária é outra. Conciliar crescimento e inovação é uma das coisas mais difíceis que existem, mas há companhias que conseguem – basta olhar para Google, Amazon, Facebook, entre tantas outras. E foi exatamente isso que o Backchannel fez ao publicar um ótimo estudo analisando quais foram as estratégias de várias gigantes para continuarem na vanguarda. É um texto para ler, guardar e visitar sempre. Confira no link acima.

 

A participação do Vale do Silício na aprovação do casamento gay
Hoje a Suprema Corte dos EUA aprovou o casamento homoafetivo em todo o país. A conquista é partilhada por muita gente de lá e é resultado de décadas de ativismo. Mas é inegável que o Vale do Silício ajudou muito isso a acontecer. Esta é a tese de um texto publicado pela Wired (link acima), mostrando como várias das empresas de tecnologia da região trouxeram ainda mais visibilidade a este debate, pressionando governantes ao defenderem publicamente os direitos dos homossexuais. A enxurrada de perfis no Facebook pintados de arco-íris, hoje, seria apenas a faceta mais lúdica de uma articulação real pró-direitos humanos. Viva.

 

100 das pessoas mais inspiradoras em tecnologia
Sempre vale a pena olhar para pessoas inspiradoras. E o Business Insider publicou sua lista anual das 100 mais importantes no mundo da tecnologia, com nomes conhecidos, como Marissa Mayer e Mark Zuckerbeg, mas também com vários mais desconhecidos, como Marc Benioff e Elizabeth Holmes. Veja acima.

 

O lado B do empreendedorismo
O Novos Olhares tem organizado uma série de meetups em forma de happy hour em Florianópolis. Agora, eles farão um novo evento no Impact Hub Floripa com o tema: “Como o Design é capaz de beneficiar os negócios focando num propósito real: o sucesso das suas ideias?”. Entre os convidados estão Roger Pellizzoni (FIESC), Narbal Corrêa (Centro Gastronômico Rita Maria), Christian Kranbecl (Terra Arquitetura), Daniela Sarmento (Terra Arquitetura) e emilia Chagas (Contentools). Veja mais acima.

 

COMPARTILHE

Confira Também: