Seleção Draft – Crianças

Kaluan Bernardo - 25 maio 2015
Como a tecnologia pode realmente ajudar crianças? (Imagem: 23snaps/Reprodução).
Kaluan Bernardo - 25 maio 2015
COMPARTILHE

Crianças high tech
Introduzir o mundo da tecnologia para crianças é um assunto que levanta muitos debates. Até que ponto é saudável e até onde pode ajudar no desenvolvimento individual? Uma coisa é certa: gadgets podem auxiliar muito os pais, indo bem além de apenas distrair os pequenos. Essa reportagem em vídeo, do The Verge, mostra algumas das novidades mais legais que têm aparecido para facilitar a vida de quem tem filhos — de mamadeiras inteligentes que esquentam sozinhas a monitores para ficar de olho em bebês.

Startups contra o Internet.org
Nas últimas semanas, empresas e organizações independentes se uniram para criticar o Internet.Org. O projeto, capitaneado pelo Facebook em parceria com diversas companhias de escala global, pretende levar “serviços básicos” de internet gratuitamente a outros países.

Uma carta assinada por 67 organizações denuncia que o projeto oferece um acesso muito limitado à rede — para o usuário ter acesso completo, ele teria que pagar. E esse tipo de conduta não resolveria o problema das populações carentes, além de infringir o princípio de neutralidade da rede e privilegiar as companhias envolvidas com o projeto. Acompanhe melhor a discussão no Estadão.

Se a bolha tech estourar, quem vai cair?
Provavelmente não serão os fundos de investimento. Isso porque eles trabalham com taxas de liquidez e riscos bastante controladas, como o texto acima, no TechCrunch, mostra. No entanto, isso não quer dizer que tal colapso sairia livre. Fundadores, empreendedores e economias nacionais devem sofrer um bom impacto por uma bolha, que a cada dia se anuncia mais evidente — afinal, o número de startups avaliadas em bilhões de dólares, mas que não têm grandes receitas, só aumenta enquanto investidores seguem desesperados para descobrir o “próximo Facebook”.

Startupapo com Tallis Gomes
O Núcleo de Empreendedorismo da USP (NEU) organiza diversos eventos para promover o tema. E, no próximo dia 2 de junho, eles realizarão no prédio da Escola Politécnica, um encontro com Tallis Gomes, criador da 99taxis e que agora está tocando uma “venture builder” (uma espécie de fábrica de startups). Conheça mais dele em nossa reportagem, e saiba os detalhes do evento no link acima

450 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: