Seleção Draft – Crie sua cultura

Luisa Migueres - 18 jan 2016
A gestão horizontal, equidade e diversidade são tendências para culturas inovadoras em 2016 (Imagem: Chad Cooper - Flickr/ Reprodução)
COMPARTILHE

Crie sua própria cultura
Olhar para a cultura de grandes empresas pode ser tentador para se inspirar. Mas o texto do Venture Beat é um convite para pensar no que há além de ambientes divertidos, almoços gratuitos e eventos. Nele, CEOs de empresas como Netflix, Zappos e Atlassian falam sobre as tendências para criar culturas, de um ponto de vista mais profundo. O autor destaca a administração descentralizada, o incentivo à transparência e autonomia de funcionários, flexibilidade de horários e oportunidades de trabalho remoto. Além disso, esses líderes dizem que 2016 deve trazer mais ênfase em equidade, diversidade e gestão horizontal. Leia mais no link acima.

 

Como encontrar talentos
Encontrar bons canditatos – e conseguir retê-los depois que viram funcionários – é uma das prioridades de uma startup em ascensão. No artigo do Mashable, no link acima, a autora Mariah Deleon lista quatro dicas para melhorar o seu processo seletivo. São elas:

1) Invista na identidade da sua marca antes mesmo de anunciar uma vaga;
2) Descubra onde seus possíveis candidatos estão e anuncie nessas comunidades;
3) Define a cultura da sua empresa e fale sobre como é trabalhar dentro dela;
4) Pergunte aos candidatos sobre a impressão que sua empresa passa e peça a eles uma opinião sobre o seu processo seletivo.

 

Mercado Livre vai investir em mais startups
O fundo de investimento criado pelo Mercado Livre, o MeLi Fund, vai abrir um novo programa para impulsionar projetos de startups nos 16 países onde atua. Segundo a reportagem do Link Estadão (link acima), a iniciativa tem 10 milhões de dólares para investir em empresas com ideias inovadoras de APIs. A ideia é criar ferramentas que possam melhorar a experiência de vendedores e compradores do Mercado Livre. A partir de 25 janeiro, as startups interessadas podem se inscrever por este link.

 

Café com Empreendedoras
No dia 28 de janeiro, o Sebrae-SP e a Rede Mulher Empreendedora vão realizar o 42° Café com Empreendedoras em São Paulo. O evento vai reunir representantes de empresas em crescimento e estimular a troca de experiências entre elas. Até o dia 27, os ingressos estarão disponíveis no link acima, no valor de 50 reais.

34 Total Views 2 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: