Seleção Draft – De quem faz

Pedro Burgos - 26 set 2014 Pedro Burgos - 26 set 2014
COMPARTILHE

Histórias de quem vende o que faz – O movimento Compro de quem faz está com mais uma iniciativa bacana: contar, em episódios wébicos, a história de alguns artesãos: como criam, como vivem, e por que fazem o que fazem. A série chama “Episódios para mudar o mundo”, e conta com essa campanha no Catarse para ser financiada. Dá uma olhada no piloto com a ceramista Priscila Ramos:

Da página: “Esses vídeos serão utilizados como ferramenta do Compro de Quem Faz para disseminar a importância de se comprar de quem faz, fortalecer essa causa, unir e inspirar todos que partilham do mesmo ideal.” Parece um bom propósito!


De autor para fã, pelo torrent
– Pra muita gente, bitTorrent é sinônimo de “jeito de baixar coisa pirata”, sem desembolsar dinheiro. Mas na verdade o BT é uma tecnologia bem esperta que facilita o download de muitas coisas ao mesmo tempo, de maneira bem mais eficiente.

Agora a BitTorrent (a empresa que criou o sistema de troca de arquivos) lançou o “Bundle for Publishers”, uma forma de alguém que produz embalar diferentes conteúdos (vídeo e música, por exemplo), dar uma amostra grátis e deixar o resto “trancado”, de maneira bem prática. O Thom Yorke, do Radiohead, está vendendo o seu disco por lá, mas qualquer um pode fazer algo parecido, e não só pra música. Com o Bundle, é bem fácil criar uma caixinha de arquivos que pode ser desbloqueada não só com um pagamento, mas com likes ou um email de cadastro (e ainda ficam na nuvem para baixar quantas vezes você determinar). Como bônus, as taxas do bittorrent são baixas (10%) e as ferramentas bem espertas. Confira lá.


Que tipo de sociedade escolher?
– Ok, você decidiu criar um negócio, e chega a hora de formalizá-lo. Vai ser uma sociedade simples, limitada, sociedade em conta de participação, sociedade anônima ou sociedade de propósito específico? Não é muito fácil saber – e nem todos os contadores sabem a diferença entre cada uma delas. Mas este post no blog SUPJust (que cobre questões jurídicas de startups) pode jogar uma luz na questão.


Que tipo de chefe é você?
– OK, sexta-feira, para descontrair, faça este quiz da Freelancers Union e veja que tipo de chefe você é.  As opções de cada pergunta já são piadas por si só. Como deu ali que sou o Don Draper (sans drogas), me parece um questionário legítimo.

772 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: