Seleção Draft – Quando crescer é destrutivo

Dani Rosolen - 29 abr 2019
Quando maior a onda, maior a possibilidade de tombo. Portanto, maior o preparo.
COMPARTILHE

Quando crescer é destrutivo
Uma avalanche de pedidos pode parecer um sonho, mas uma empresa precisa estar preparada para atender essa demanda. Ou o que parece uma boa onda para se surfar, acabará apenas por derrubar seu negócio. No Entrepreneur, o consultor Kimanzi Constable indica que o empreendedor use da tecnologia e do que tiver em mãos para sistematizar processos e gerenciar seus diferentes times (financeiro, administrativo, marketing etc.). Assim, o crescimento acontecerá de forma ordenada e o fundador não correrá o risco de tomar um caldo. Leia mais no link acima

 

O rendimento das latinas
Foi divulgado hoje pela Associação para Investimento de Capital Privado na América Latina (LAVCA, em inglês) os resultados da Pesquisa Inaugural de Startups Latino-Americanas. Segundo o Startupi (link acima), dentre os principais resultados do levantamento, financiado pelo Facebook, está a criação de empregos pelas startups do continente (mais de 25 mil postos). Além disso, o documento aponta que a maioria dos negócios obteve de 500 mil dólares a mais de 100 milhões de dólares em financiamento, 66% dos fundadores já tiveram mais de uma empresa e 29% dos empreendimentos atingiram paridade de gênero em sua força de trabalho. A pesquisa foi feita com 227 startups no 4º trimestre de 2018. Acesse as informações completas aqui.

 

Colocando as alianças
Sabe aquela velha comparação de que sociedade e casamento é quase a mesma coisa? Vira e mexe, um artigo usa essa metáfora. E não deve ser à toa. Essa foi a vez da Fast Company, que lista  cinco perguntas para os possíveis cofundadores se fazerem antes do “sim”. São elas (detalhadas no link acima e resumidas abaixo):

1) Quais as motivações dessa parceria?
2) Como os sócios se veem dividindo a liderança do negócio?
3) O que é importante para cada um agora?
4) Os dois já passaram por situações difíceis juntos em outros momentos?
5) Quais são as metas (pessoais e profissionais) de cada um?

 

Empreender com Impacto
O Empreender com Impacto, iniciativa do Mercado Livre com o programa de aceleração Mayma Humanidade Empreendedora, busca apoiar o desenvolvimento de negócios sustentáveis no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México e Uruguai por meio de uma comunidade online que reunirá  ferramentas, conteúdos e especialistas do ecossistema de impacto da região. Serão 15 webinars, acompanhamento de especialistas, acesso a mentorias, a seminários internacionais e à comunidade empreendedora latino-americana. Além disso, os participantes concorrerão a prêmios de 5 mil dólares e benefícios para impulsionar seus negócios. As inscrições vão até 22 de maio pelo link acima.

24 Total Views 2 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: