Seleção Draft – Destaque-se

Luisa Migueres - 14 set 2015
Implantar uma cultura inovadora é tão importante quanto investir em marketing (Imagem: photosteve101/ Reprodução)
Luisa Migueres - 14 set 2015
COMPARTILHE

O poder da cultura interna da sua empresa
Uma boa estratégia de marketing pode construir um marca forte, atrair investimentos, consumidores e colocar um novo empreendimento no mapa. Mas, internamente, como a cultura que você quer criar se diferencia de outras empresas? O artigo do Harvard Business Review (link acima) lembra da importância de implantar na raíz do seu negócio práticas realmente inovadoras, que podem não só atrair futuros funcionários, como gerar novas formas de oferecer um serviço. Na leitura, ainda sobra um desafio: não tenha medo de usar sua personalidade para criar uma cultura que não reproduza o que já existe.

 

Guia de growth hacking para aplicativos
O texto no Medium é um verdadeiro passo a passo para quem pretende ganhar a vida com aplicativos. Afinal, uma ideia e um bom desenvolvimento não garantem sucesso. Da criação do nome até a otimização do SEO que vai fazer com que futuros usuários te encontrem nas ferramentas de busca. Além das análises de mercado, há truques bem simples para deixar o app mais sedutor para o usuário. Vale a leitura. Clique no link acima.

 

Por que o futuro da Bictoin é incerto
A moeda virtual que protagoniza as notícias de tecnologia semana após semana continua em debate. O VentureBeat, no link acima, faz uma análise dos prós e contras da expansão da Bitcoin, que hoje enfrenta um dilema. Crescer e mudar ou recusar o mainstream e manter-se dentro dos limites? Existem muitas opções no meio do caminho, claro. A moeda pode sobreviver, mas talvez a empresas de tecnolgia que a utilizam não, por exemplo. Vamos acompanhar o desenrolar da história.

 

Reconheça seu ponto fraco
Parece clichê de entrevista de emprego, mas saber quais são suas fraquezas – e decidir o que fazer com essa informação – é extremamente importante para não limitar o crescimento da sua startup. Admitir a dificuldade em lidar com algum aspecto do negócio pode se tornar um fator motivador e procurar quem pode te ajudar no processo é ainda mais essencial. Mas, como o texto da The Next Web lembra, é bom tomar cuidado com a falsa modéstica conselhos que dizem “você tem que se rodear de pessoas mais inteligentes que você”, e abraçar de verdade as diferenças da sua equipe. Leia no link acima.

469 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: