Seleção Draft – Dia da Terra

Kaluan Bernardo - 22 abr 2015
Dia 22 de abril é Dia da Terra. (Imagem: Wikimedia)
Kaluan Bernardo - 22 abr 2015
COMPARTILHE

Hoje é o Dia da Terra
Sem querer ser clichê, mas já sendo: todo dia é dia do planeta em que você vive. Cuidar dele é mais do que sua responsabilidade como cidadão do mundo, é questão de sobrevivência. Mas, há 45 anos, a ONU instituiu que o 22 de abril seria um dia importante para nos lembrarmos, com mais afinco, todas as questões ambientais que enfrentávamos – e continuamos enfrentando, cada vez com mais intensidade.

Mark Ruffalo, quando não é o Hulk no cinema, também é um importante ativista ambiental. E ele escreveu no Medium um texto bem legal sobre a importância da data de hoje. Na plataforma há ainda dois outros textos bacanas: um mostrando as mudanças que devemos praticar a partir de agora, e outro relembrando a história de como surgiu o Dia da Terra. Comemorações estão acontecendo no mundo inteiro, e algumas das ações estão sendo reunidas no Climate Real Talk, não deixe de conferir.

 

As mulheres do Vale do Silício
O mundo da tecnologia e o Vale do Silício, apesar de serem tão vanguardistas, ainda sofrem com o machismo. Mas há muita gente lutando para mudar esse cenário. Principalmente ao mostrar que há exemplos de mulheres criando e inovando nesse ecossistema. Para fortalecer essas narrativas, Lea Coligado uma engenheira do Vale, criou o Women of Silicon Valley, espaço em que conta histórias de mulheres inovadoras da região. Conheça mais o projeto no link acima, do Ada.vc. 

 

A terceira fase do Big Data
O conceito do Big Data está por aí desde os anos 70, apesar de ter se tornado buzzword somente nos últimos anos. Para Sunit Sandana, CSO da San Disk, já estamos vivendo a terceira grande fase do Big Data. A primeira foi quando surgiram os primeiros softwares para gerir os dados; a segunda, quando espalharam-se os sensores que captavam melhor esses dados; agora, na terceira, estamos evoluindo toda a infraestrutura para lidar com essas informações. E isso traz impactos grandes, como a dificuldade de se armazenar tanta informação em local seguro ou acessível, entre outros que ele discute no Re/Code.

 

King’s Day quer trazer inovação holandesa para São Paulo
No próximo sábado, 25 de abril, acontece às 16h, no MIS, o lançamento do Laboratório de Inovação no King’s Day. A THNK, escola de inovação, trará executivos de diversas empresas holandesas preocupadas com inovação, como Unilever, Philips e Heineken, além do Consulado da Holanda, para uma série de palestras sobre criatividade. Veja mais informações na página deles no Facebook, no link acima.

 

498 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: