Seleção Draft – Dicas de um ex-Apple

Dani Rosolen - 19 jul 2018
Tirar o melhor das próprias fraquezas é uma das dicas do ex-CEO da Apple John Sculley.
COMPARTILHE

Dicas de um ex-Apple
O Entrepreneur traz dicas de marketing de John Sculley, ex-presidente da PepsiCo e ex-CEO da Apple (ele substituiu Steve Jobs quando o fundador foi expulso da própria empresa). Entre suas recomendações está tornar as fraquezas de um negócio sua vantagem. Ele lembra que na época em que havia uma guerra acirrada entre Pepsi e Coca-Cola, decidiu fazer uma degustação às cegas dos refrigerantes e veiculou uma campanha que mostrava consumidores preferindo a Pepsi. Outro ensinamento de Sculley, este da época da Apple, é saber explicar seu produto da forma mais simples possível, “como se fosse para sua avó”, diz o texto (link acima), que destaca ter sido exatamente o que Jobs fez ao apresentar o iPod.

 

Economia da recorrência
A Vindi acaba de lançar um estudo sobre o modelo de assinaturas que, em dois anos, deve ser o dominante em 80% das empresas de tecnologia. Intitulado “Recorrência: a economia que transformou empresas como Netflix, Slack, Smartfit e Sem Parar”, o documento traça um panorama analítico sobre negócios que cobram seus clientes periodicamente pelo uso de produtos e serviços (com cases nacionais e internacionais), fala da transição digital do varejo e do perfil dos investidores neste segmento. A pesquisa pode ser baixada no link acima.

 

Aceleração Hering
Vão até domingo (22) as inscrições, no link acima, para o programa de aceleração da Hering, que está em busca de até 15 startups com soluções para o varejo com o uso de tecnologias como IoT, realidade aumentada, AI, realidade virtual, analytics, robotização e big data. A empresa não fará aporte financeiro, mas ajudará as selecionadas a testarem e validarem suas propostas em suas lojas, oferecerá networking e a chance de contratação do negócio como parceiro ou fornecedor.

 

B2Mamy PULSE
E o B2Mamy PULSE, programa da aceleradora focada em mães empreendedoras, com o apoio do Google Campus, também está com inscrições abertas para sua 4ª turma até o dia 30. Durante quatro meses e com uma metodologia própria, a aceleradora pretende impulsionar a ideia das participantes, introduzindo conceitos do universo das startups e ajudando a colocar em prática seus projetos. Mais informações no link acima.

19 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: