Seleção Draft – Diversão fora do Vale

Luisa Migueres - 19 out 2015
Nem só de bikes vivem as culturas inovadoras. Na foto, uma das "bicicleta livres" do Google (Imagem: Daniel Dionne - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 19 out 2015
COMPARTILHE

Existe diversão fora do Vale do Silício
Para quem gosta de inovação, o Vale do Silício parece mesmo um parque de diversões. Entre quadras públicas, cafés modernos e estações de games, lá é a base dos sonhos de muitas startups. Mas não é só ali que culturas inovadoras podem se desenvolver. O texto do Entrepreneur dá quatro dicas para que a sua empresa também crie um modo “fora da caixa” de trabalhar:

1) Conheça a missão e seus valores da sua startup, e reconheça o trabalho e a personalidade de seus colaboradores;
2) Se faça presente dentro e fora do trabalho. Respeitar a intimidade dos funcionários e não demonstrar interesse pela vida deles são coisas bem diferentes;
3) Organize atividades que facilitem a interação das equipes. E dê um toque de criatividade aos eventos;
4) Pesquisas funcionam: pergunte e aceite sugestões de quem trabalha com você.

Leia mais no link acima.

 

Quando a mentoria dá (muito) errado
Procurar um mentor para a sua startup requer pesquisa e determinação. Mas reconhecer que a parceria não deu certo também faz parte do processo. Nem todas essas figuras experientes buscam orientar sem exagerar no que pedem em troca. O texto do Quartz (no link acima) é um depoimento de quem enfrentou o problema. O rompimento aconteceu quando o autor percebeu que seu mentor estava na verdade focado em usá-lo para conseguir um cargo de liderança. Por isso, conhecer a trajetória do seu mentor e sua forma de trabalhar é tão importante. E se tudo der certo, a relação pode ser de confiança mútua, seguindo algumas regrinhas básicas. Sorte na busca!

 

O.bra Festival abre inscrições
“Uma galeria de arte a céu aberto”. Essa é a proposta do O.bra Festival. A primeira edição, que acontece do próximo dia 23 ao 25, terá uma programação que inclui atividades como yoga e cinema ao ar livre, palestras e workshops, além de jam sessions. O foco do evento é a street art, que será representada por artistas como o brasileiro Speto e o japonês Suiko. Os idealizadores são Marcelo Pimentel e Marina Bortoluzzi, fundadores do Instagrafite, projeto que nasceu no Instagram e hoje é um híbrido entre canal de mídia, curadoria, hub e incubadora de projetos de arte de rua. Para saber mais, acesse o link acima.

 

Corporate Venture in Brasil
A partir de hoje até quarta-feira, o Corporate Venture, evento da Apex Brasil que procura conectar empreendedores a multinacionais em busca de inovação, vai realizar a sua nova edição com representantes das áreas de investimentos de empresas como Diageo, Samsung, Monsanto e GE. Os três dias focam, respectivamente, em: startups, investidores de venture capital e empresas que trabalham com inovação, mas estão um pouco mais maduras que startups. A programação inteira será em São Paulo, no Cubo e no Hotel Intercontinental. Mais informações no link acima.

441 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: