Seleção Draft – É hora de vender?

Luisa Migueres - 3 mar 2016
Manter dados financeiros transparentes é parte de uma boa estratégia de vendas (Imagem: William Warby - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 3 mar 2016
COMPARTILHE

É hora de vender sua empresa?
Por mais apaixonado que você seja pelo seu negócio, ele pode acabar saindo das suas mãos em algum momento. A venda de uma startup é um bom sinal, porque ela adquiriu valor, e por isso você merece sair de cena com segurança. No texto do Mashable, Brady Bohrmann diz que é essencial ser transparentes com os dados financeiros da empresa, a relação com seus clientes e a propriedade intelectual de quem desenvolveu o produto. Neste link do Startupi, Gustavo Paulillo, CEO do Agendor, também destaca a importância de se ter uma estratégia de venda e uma equipe comercial afiada.

 

Priorizar para escalar
Segundos Mitchell Lee (do Penny, app consultor de finanças pessoais), o segundo passo mais difícil de gerir uma startup, depois da fundação, é controlar o fluxo enorme de ideias e aprender a priorizar as coisas certas para poder crescer. Só assim você pode criar o MVP sem deixar o entusiasmo atrapalhar o seu foco. Ele diz, em seu texto no Medium:

“Quanto maior o crescimento da sua startup, mais óbvias se tornam as suas prioridades”

 

Evite riscos desnecessários
É raro encontrar um caso de uma startup que não teve uma bela dose de emoção em seus primeiros anos. No blog Coding VC, Leo Polovets diz que mesmo depois de fundar a empresa, consolidar o seu produto e firmar um plano de negócio, muitos fundadores lutam para conseguir novos aportes. E na tentativa de minimizar os riscos para atrair investidores, acabam cometendo dois erros comuns:

1) Investir muito tempo e dinheiro em desenvolver o produto e pouco em colocá-lo no mercado;
2) Buscar investimento logo depois de um lançamento frustrado.

 

Design Thinking Preview em SP
A Empodere-se e a Impact Hub, vão apresentar uma palestra gratuita sobre o desafio de Design Thiniking na próxima terça-feira, dia 8 de março, no Cubo. O tema do encontro, comandado pela dupla de empresários Gabriel Coelho e Maurício Queiroz, da Empodere-se, é como a abordagem de ciência das redes, técnicas de empatia, ferramentas de experimentação e colaboração têm impactado a economia. As inscrições estão abertas pelo link acima.

COMPARTILHE

Confira Também: